Estatística mostra aumento de roubos e acidentes em Pirassununga em agosto

Divulgado em 26/09/2014 - 21:08 por Reprodução da Difusora Pirassununga

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo publicou na tarde de quinta-feira (25) as estatísticas criminais relativas ao mês de agosto no estado. O município de Pirassununga manteve suas médias baixas em todos os quesitos, mas com aumento de casos de roubos, lesões corporais e acidentes de trânsito.

Em relação aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, morte em decorrência de acidentes, latrocínio (roubo seguido de assassinato), roubo a banco e estupro nenhum caso foi registrado – aliás, de junho a agosto nenhum crime desta modalidade aconteceu na cidade, exceto uma tentativa de homicídio em junho.

Dos delitos que apresentaram aumento os de lesão corporal cresceu bastante. De apenas sete casos em julho, saltou para 35 em agosto. Os acidentes de trânsito também subiram, de 30 em julho para 38 em agosto (segundo maior registro do ano, perdendo apenas para abril, com 41 casos). Os assaltos cresceram de 7 para 13 e os roubos de veículos subiram de 5 para 6. Também houve dois registros de roubo de carga, mas com assaltos acontecendo em outro municípios, com as vítimas abandonadas em Pirassununga – sendo o boletim de ocorrência sendo lavrado na delegacia local.

Os furtos simples (que envolvem desde a subtração de uma carteira até a invasão de uma residência) cresceram de 53 para 56, mas mantiveram sua menor média do ano. O furto de veículos mostrou ligeira alta, com 11 casos – apenas um a mais do que em julho.

Em relação à produtividade policial, a PM de Pirassununga registrou 15 casos de ocorrências com entorpecentes em agosto, seis a mais que em julho. Os flagrantes de tráfico também cresceram de 8 para 9. Uma arma de fogo foi apreendida e cinco veículos furtados ou roubados foram recuperados. Ao todo foram 30 pessoas presas em flagrante e oito através de mandados.

Fonte: Difusora Pirassununga