Interessados nos apartamentos da CDHU no Jardim Jandyra serão recadastrados em outubro e novembro

Divulgado em 26/09/2014 - 14:40 por Porto Ferreira Hoje

As famílias inscritas no ano passado no setor de Habitação da Prefeitura serão comunicadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e deverão passar por um processo de obtenção de senha e, posteriormente, entrega dos documentos necessários para habilitação ao sorteio das chaves dos 69 apartamentos construídos no Jardim Jandyra.

Em 2013 a Administração Municipal abriu inscrições para formar o banco de dados das famílias interessadas em casas populares. Mais de 6 mil pessoas se inscreveram e os dados colhidos já passaram pela primeira triagem e organização por bairro, faixa etária, faixa salarial, entre outros quesitos.

Paralelamente, o Governo Municipal se mobilizou para viabilizar todos os projetos que contemplem a construção de moradias populares na cidade. Entre eles, o dos 69 apartamentos pela CDHU, no Jardim Jandyra, obtendo êxito junto à Secretaria do Estado da Habitação e, com isso, tirando do papel um projeto que estava parado havia 2 anos. Assim, o cadastro imobiliário começará a ser utilizado para contemplar os futuros moradores destes prédios.

Datas

Nos dias 30 e 31 de outubro, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, anexo à Escola Professora Noraide Mariano, na rua Francisco Prado, s/nº, no Jardim Primavera, a CDHU, valendo-se da sua metodologia, realizará, em parceria com a Prefeitura, a entrega das senhas de inscrição para o processo que contemplará as chaves dos 69 apartamentos.

Segundo o edital que regulariza todo esse processo, a escolha se dará por meio de sorteio público, sendo que:

√ 7% das moradias serão destinadas a famílias com pessoas com deficiências graves e/ ou irreversíveis (chefe da família, cônjuge/companheiro(a), filhos e tutelado(s), que serão submetidos a perícia médica, conforme legislação vigente;

√ 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso;

√ 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, tudo na conformidade das leis existentes no país.

Todos os inscritos no banco de dados do setor habitacional da Prefeitura serão comunicados por escrito, estando abertas inscrições para possíveis famílias que ainda não tenham realizado a sua inscrição anteriormente, exercendo um procedimento amplamente democrático.

Os documentos exigidos serão RG, CPF, Carteira de Trabalho do chefe e do cônjuge (marido, esposa, companheiro/a ou parceiro/a), endereço completo de moradia para correspondência (com CEP) e comprovante de residência (contrato de aluguel com firmas reconhecidas à época da assinatura), carteira de vacinação do Município para filhos com idade até 6 anos ou atestado escolar para filhos maiores de 7 anos, declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequência do atendimento ao interessado, Carteira de Trabalho atualizada, com registros de trabalho no Município de Porto Ferreira.

“Todos os detalhes para a seleção e posterior sorteio constam dos editais que a CDHU e a Prefeitura vão dar publicidade a partir desta semana. A conciliação dos bancos de dados habitacionais do Município e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Governo do Estado está sendo realizada com ética, respeito mútuo e aplicação de todas as legislações pertinentes de promoção de justiça social, transparência e destinação dos bens àqueles que preencham todos os requisitos”, explicou Dori Américo, diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

“Há mais de uma década sem casas populares, o governo Renata Braga busca soluções e para isso tem contado com o empenho pessoal da nossa prefeita e de toda a equipe do Departamento. E também dos nossos parceiros, como é o caso da CDHU. Ressaltamos o trabalho que foi feito no passado, como foi o caso desses 69 apartamentos que contaram com a atuação do vereador Maguila (PPS), de parlamentares, mas ressaltamos o trabalho da atual gestão em fazer acontecer, tirar de dentro das gavetas, promover, agir, construir e entregar moradias para a nossa população”, finalizou Dori.

Fonte: AC