Odebrecht Ambiental realiza obras de água e esgoto na avenida Rudolf Streit

Divulgado em 26/09/2014 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

A Odebrecht Ambiental, concessionaria responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, iniciou em 16 de setembro, o primeiro trecho das obras de implantação de uma nova adutora de água bruta e da linha de recalque de esgoto. Em apenas dez dias a obra foi concluída com a instalação de 350 metros de rede do trecho da Avenida Rudolf Streit.

A nova adutora de água bruta substituirá uma antiga adutora de menor diâmetro, reduzindo o número de vazamentos, além de aumentar a capacidade de transporte de água do Rio Mogi Guaçú até a Estação de Tratamento de Água (ETA), melhorando assim o abastecimento do município. Já a linha de recalque transportará, em torno, de 60% do esgoto produzido na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Fazendinha, possibilitando assim o aumento da porcentagem do esgoto tratado.

Na sexta-feira, dia 26 de setembro, será dado início a execução de mais um trecho da linha de recalque e da adutora de água bruta com extensão de 300 metros. Essa obra será realizada em área isolada (trecho entre a captação e a Avenida Rudolf Streit), não ocasionando transtornos à população.

Essas obras fazem parte dos investimentos que a Odebrecht Ambiental vem realizando no município visando melhorar cada vez mais o abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, garantindo assim mais qualidade de vida a todos os ferreirenses.