Saúde: projeto regional para primeiríssima infância terá participação de Porto Ferreira

Divulgado em 26/09/2014 - 11:00 por Porto Ferreira Hoje

Uma reunião ocorrida na última sexta-feira (19/09) em São Carlos promoveu a apresentação do “Programa São Paulo Primeiríssima Infância”, que contou com a participação de representantes de seis cidades da região: Porto Ferreira, Descalvado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado e São Carlos.

Idealizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o programa foi implantado no ano de 2009 em parceria com as seis cidades. Desde então, o programa segue buscando os objetivos de estimular e desenvolver a governança local; qualificar o atendimento das gestantes e crianças de 0 a 3 anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social; mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância, e por fim, sistematizar e disseminar o conhecimento gerado durante a experiência para a aplicação em escala para outros municípios.

A partir dos resultados positivos conquistados através do programa, a Secretaria do Estado da Saúde se interessou em levar o Primeiríssima Infância para um número maior de cidades paulistas, surgindo assim, o programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”, que amplia o alcance a população e agrega novos componentes de forma regionalizada.

No próximo dia 16 de outubro a prefeita Renata Braga deverá assinar um termo de compromisso para um convênio elaborado pela Secretaria de Saúde e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. “Sem dúvida é um avanço no cuidado das crianças de 0 a 3 anos de idade e estamos empenhados sempre em promover o melhor para a qualidade de vida de nossa população”, disse a prefeita.

Fonte: AC