Dupla é detida após roubo a mercado na Vila Nova

Divulgado em 28/09/2014 - 21:50 por Porto Ferreira Hoje

Um GCM de folga foi informado na manhã deste domingo (28) por amigo que acabara de ocorrer um roubo em um mercado próximo da sua casa, na Vila Nova, e que populares haviam detido um dos meliantes. Imediatamente o GCM compareceu no local detendo o acusado, menor de 14 anos, e acionando a viatura de serviço para condução à Delegacia de Polícia.

O proprietário do mercado, de 34 anos, reconheceu o adolescente como um dos autores do roubo.

Em busca pessoal foram localizados nas vestes do menor cinco pinos com cocaína.

O menor foi levado à Delegacia de Polícia. Após as providências de praxe a autoridade o encaminhou ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido a disposição da Justiça.

O mesmo ainda confessou que na data de ontem eles haviam roubado o mesmo estabelecimento, decidindo voltar hoje novamente, alegando que "foi muito fácil".

Foi utilizado no roubo um simulacro de arma de fogo, tipo espingarda, encontrado pela PM próximo ao córrego existente na Av. Vicente Zini.

O meliante maior, ceramista de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar e também reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública na cidade de São Carlos após as providências tomadas pelo Delegado Dr. João Alaor Garcia, ficando preso à disposição da Justiça, .

Já o menor foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido a disposição da Justiça.

A vítima informou aos cabos Caramuri e Evangelista, que atenderam a ocorrência pela PM, que a dupla havia levado cerca de R$ 400,00 após o anúncio do roubo.

Com informações da GCM e de Osni Martins.

Atualizado com informações da PM às 7h50 de 29/09/2014.