Em SP, prefeita assina termo de compromisso com programa que atende crianças de 0 a 3 anos

Divulgado em 17/10/2014 - 13:45 por Porto Ferreira Hoje

Na manhã de quinta-feira (16/10) a prefeita Renata Braga, acompanhada da diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura, Edeltraut Nothling Zóia, assinou na Secretaria de Estado da Saúde, na Capital paulista, um termo de compromisso para implantação do “Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância”.

Idealizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o programa tem como objetivos estimular e desenvolver a governança local; qualificar o atendimento das gestantes e crianças de 0 a 3 anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social; mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância, e por fim, sistematizar e disseminar o conhecimento gerado durante a experiência para a aplicação em escala para outros municípios.

O programa foi implantado primeiramente em São Carlos, em 2009, e cidades da região. A partir dos resultados positivos conquistados, a Secretaria do Estado da Saúde se interessou em levar o Primeiríssima Infância para um número maior de cidades paulistas, surgindo assim, o programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”, que amplia o alcance a população e agrega novos componentes de forma regionalizada.

“Sem dúvida é um avanço no cuidado das crianças de 0 a 3 anos de idade e estamos empenhados sempre em promover o melhor para a qualidade de vida de nossa população”, disse a prefeita.

Fonte: AC