Odebrecht Ambiental inicia a implantação de 800m da linha de recalque de esgoto na área da FEPASA

Divulgado em 17/10/2014 - 12:00 por Porto Ferreira Hoje

Dando continuidade aos investimentos no sistema de esgotamento sanitário de Porto Ferreira, a Odebrecht Ambiental, concessionaria responsável pelos serviços de água e esgoto, iniciou no dia 8 de outubro a implantação de um trecho de 800 metros da linha de recalque de esgoto na área da FEPASA.

Este trecho da linha de recalque será interligado ao trecho já instalado no mês de setembro na Avenida Rudolf Streit, dando sequência a esta obra que permitirá que o esgoto gerado na área central, leste, sudeste e sul do município seja encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Fazendinha para tratamento.

A linha de recalque tem aproximadamente 1.800m de extensão e será executada com tubo DEFOFO com diâmetro de 400mm. Essa rede transportará 50% do esgoto produzido a margem esquerda do Rio Mogi Guaçu no município para tratamento.

Os constantes investimentos realizados nas ampliações do sistema de coleta e transporte dos efluentes proporcionará o aumento da capacidade de tratamento de esgoto do município, que hoje é de 25%.