Odebrecht Ambiental esclarece as oscilações no abastecimento de água do município

Divulgado em 23/10/2014 - 13:14 por Porto Ferreira Hoje

Em virtude das recentes oscilações no abastecimento de água da cidade de Porto Ferreira, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, informa que estas não possuem nenhuma relação com a atual escassez hídrica que vem atingindo todo o Estado de São Paulo e nem com medidas relacionadas a racionamento de água.

Estas oscilações foram causadas pela combinação entre as obras de ampliação e modernização da captação de água do município, localizada às margens do Rio Mogi Guaçu, um rompimento na principal adutora de água bruta da cidade no dia 20 de outubro, e o fato da cidade estar apresentando um alto consumo de água devido às altas temperaturas.

Tão logo o rompimento foi detectado, todas as equipes de manutenção
necessárias foram mobilizadas ao local para dar início ao reparo da tubulação, porém, devido às especificações deste trecho, o qual dentre outras dificuldades, continha um bloco de concreto que precisou ser rompido para possibilitar a realização do reparo, o tempo de execução deste serviço se estendeu até a madrugada do dia 21, quando a
produção de água foi normalizada.

Informamos ainda que devido à sua natureza, as obras de ampliação e
modernização da captação de água precisam ser realizadas com o sistema em pleno funcionamento, fazendo com que oscilações na produção de água possam ocorrer. O término destas obras está previsto para o mês de novembro, a partir do qual o abastecimento de água de Porto Ferreira será feita de forma mais segura e eficiente.

Ressaltamos que, devido aos acontecimentos descritos acima, serão
necessários alguns dias até que os níveis dos reservatórios do sistema sejam completamente recuperados, período durante o qual poderão ocorrer oscilações na pressão e na vazão em diversas regiões da cidade.

A Odebrecht Ambiental pede a compreensão da população, quanto estas
situações e reforça o compromisso de buscar todas as soluções para a garantia do abastecimento de água com regularidade e qualidade.

Em caso de dúvidas a Odebrecht Ambiental atende pelo telefone 0800 7710001.