Porto Ferreira marca presença em seminário sobre a Lei de Aprendizagem Profissional, em São Carlos

Divulgado em 23/10/2014 - 16:35 por Porto Ferreira Hoje

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Dori Américo, e o chefe da Seção de Indústria e Comércio, Marcelo Padilha, estiveram na tarde da terça-feira (21/10) na cidade de São Carlos, onde representaram Porto Ferreira no seminário que abordou a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000). Esta legislação prevê oportunidades para jovens de 14 a 24 anos se qualificarem para o mercado de trabalho, mediante uma carga horária de ensino que combina aulas teóricas e práticas com experiência de trabalho dentro da empresa contratante, caracterizando-os como aprendizes.

Na oportunidade, além da atualização a respeito do assunto, os gestores públicos ferreirenses mantiveram contato com o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário, com o ex-deputado Lobbe Neto, entre outras autoridades político-administrativas regionais.

“Estamos participando deste importante intercâmbio, representando a prefeita Renata Braga e o nosso município no evento, com o objetivo de dialogarmos sobre políticas públicas de emprego e renda para a juventude. O objetivo é sempre buscar e ampliar o acesso de jovens às políticas de qualificação e inserção no mercado de trabalho, combinando formação e atualização profissional com a ampliação de redes de sociabilidade profissional, visando especialmente os que se encontram em vulnerabilidade social. Além disso, trocamos experiências com demais secretários e diretores municipais da nossa região, para fortalecermos a Comissão Municipal de Empregos, além de fortalecermos os laços políticos regionais”, declarou Dori Américo.

Fonte: AC