Audiência pública vai revisar o Plano Municipal de Saneamento Básico

Divulgado em 24/10/2014 - 13:06 por Porto Ferreira Hoje

O engenheiro Benedito Aparecido dos Santos Rodrigues, professor da Escola de Engenharia da USP de São Carlos e diretor técnico da ESA (Engenharia Sanitária e Ambiental), apresentou ao diretor de Meio Ambiente, Dori Américo, a primeira etapa de avaliação do Plano Municipal de Saneamento Básico (abastecimento de água e esgotamento sanitário), o chamado PMAE revisado.

A entrega oficial do documento se deu no dia 15 de outubro e contou com a presença de representantes do Poder Público, da concessionária Odebrecht Ambiental e da Agência Reguladora de Porto Ferreira. O trabalho foi elaborado pela empresa Proesplan e a revisão coube à ESA.

Para dar continuidade ao processo de encaminhamento do plano, que culminará com a votação da Câmara de Vereadores, o Departamento de Meio Ambiente vai realizar uma audiência pública no dia 29 de outubro (quarta-feira), às 19 horas, no Departamento de Educação, localizado na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 860, no Centro.

Segundo a prefeita Renata Braga, o município está cumprindo com o papel de preservação ambiental e constante evolução nas questões que contribuam para com as melhorias na qualidade de vida da população. “A participação da população e de setores da sociedade civil nesta audiência pública é muito importante para o avanço na questão do desenvolvimento com sustentabilidade”, disse a prefeita.

O regulamento da audiência pode ser acessado no site oficial do município (www.portoferreira.sp.gov.br) ou na seção de matérias oficiais do Jornal do Porto desta semana.

Fonte: AC