Economista Alexandre Schwartsman participa do Workshop GESTI em Ribeirão Preto

Divulgado em 24/10/2014 - 19:35 por Porto Ferreira Hoje

O renomado consultor, que já foi diretor do Banco Central e economista chefe do Santander, ministrará no dia 14/11 palestra sobre os fundamentos da economia brasileira e as perspectivas para os próximos anos, no Hotel JP.

Uma das principais atrações do IV Workshop GESTI Gestão Hospitalar e I Workshop GESTI Gestão Empresarial, que acontecem no dia 14 de novembro no Hotel JP, em Ribeirão Preto, Alexandre Schwartsman é atualmente consultor. Foi diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil e membro votante do Copom de 2003 a 2006, e economista chefe para o Brasil do Banco Santander de maio de 2008 até março de 2011, vindo do Banco Real ABN AMRO, onde era economista chefe para a América Latina.

Em sua conferência, agendada para 8h30, ele irá discorrer sobre os fundamentos da economia brasileira e as perspectivas para os próximos anos. O economista irá abordar temas como a tendência da inflação, projeções e cenários para o crescimento do PIB e os principais gargalos da economia a serem sanados. Ele também discorrerá a respeito de assuntos como autonomia do Banco Central, câmbio, privatizações, exportações, política industrial e as reformas necessárias para modernizar a economia brasileira e criar um novo ciclo virtuoso de crescimento.

Segundo Schwartsman, o país enfrentará dificuldades nos próximos anos para fazer os ajustes necessários, como corrigir tarifas públicas defasadas sem com isso estimular a inflação. Para ele, o importante é o governo fazer o correto diagnóstico da conjuntura econômica para combater com eficiência e medidas adequadas os problemas que hoje impedem a retomada do crescimento. Schwartsman é Doutor em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley), foi professor da Universidade de São Paulo (USP), da PUC-SP e do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-SP), tornando-se mais recentemente professor do Insper.

O evento no Hotel JP reúne renomados especialistas e palestrantes para apresentações, mesas redondas e conferências sobre variados temas de interesse para empresários, médicos, administradores e profissionais liberais, entre outros. O workshop tem também como destaque a conferência de Rodrigo Raineri, alpinista, escritor e aventureiro, que vai falar sobre planejamento em ambientes de constantes mudanças tendo como pano de fundo suas expedições ao Everest e outras montanhas,. Mais informações sobre a programação do evento e como participar - as vagas são limitadas - no site: www.workshop.gestisolucoes.com.br .