Ponte da duplicação da avenida Rudolf Streit recebeu estrutura metálica esta semana

Divulgado em 24/10/2014 - 14:05 por Porto Ferreira Hoje

Esta semana a empresa responsável pelas obras de duplicação da avenida Rudolf Streit avançou mais uma etapa ao colocar as estruturas metálicas sobre bases de concreto, estruturas estas que fazem parte de uma nova ponte que está sendo construída onde anteriormente existia uma ponte ferroviária sobre o rio Santa Rosa.

A estrutura de ferro da antiga ponte ferroviária foi retirada na primeira quinzena de setembro e colocada ao lado do antigo viradouro. Em seguida, foram construídas duas bases de concreto nas cabeceiras da ponte e, agora, sobre estas bases foram colocadas as estruturas metálicas.

A prefeita Renata Braga e o vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho (PSDB), vistoriaram as obras na tarde de terça-feira (21/10) e elogiaram o serviço. “Está ficando muito bom. E é bom lembrar que esta nova ponte é a parte de maior custo do projeto”, comentou Renata Braga.

O contrato para a obra de duplicação da avenida foi firmado em cerca de R$ 1,5 milhão. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora ERP Ltda – EPP. A avenida Rudolf Streit liga o centro do Município a diversos bairros da região Leste, como a Vila Sybilla, Jardim Independência, Jardim Jandyra, entre tantos outros, e irá beneficiar cerca de 15 mil moradores.

Foi uma conquista da prefeita Renata Braga junto ao governador Geraldo Alckmin, que recebeu o pedido em agosto de 2013 e, menos de um ano depois, em maio último, esteve no município para assinar o convênio da obra.

Fonte: AC