Wedding Day em São Carlos: individualizar organização é tendência para casamentos

Divulgado em 24/10/2014 - 20:01 por Porto Ferreira Hoje

Depois das grandes feiras e eventos com centenas de fornecedores, o mercado milionário das festas de casamento, que não pára de crescer, agora aponta como tendência a apresentação de pequenos grupos de fornecedores em eventos VIPs e com clientela selecionada.

Quem casa quer tudo a que tem direito.

Os gastos com casamentos vêm crescendo ano a ano – partiram de R$ 12,5 bilhões, em 2010, e alcançaram R$ 14,8 bilhões no ano passado, segundo a Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais).

Em 2012 foram realizados mais de um milhão de casamentos no Brasil, de acordo com as Estatísticas do Registro Civil do IBGE, – 5% a mais que em 2011. Isso levou a um aumento na taxa de casamentos do país, que subiu para sete por cada mil habitantes de 15 anos ou mais de idade, a mais elevada da última década.

O estudo aponta que esse crescimento decorre de uma mudança no perfil do brasileiro. As mulheres se casam cada vez mais tarde, em média com 26 anos. E, para espanto de muitos, existem ainda 39 milhões de solteiros entre 20 e 40 anos no Brasil, sendo que 40% deles – 14 milhões de pessoas – querem se casar nos próximos anos. Se apenas a metade concretizar o desejo, milhões de reais serão movimentados no país.

Organizar um casamento pode ser quase tão complicado quanto encontrar a pessoa ideal. É preciso achar bufês de qualidade, casa de festa disponível, decoradores que caibam no orçamento. É difícil ter tempo para cuidar de tantos detalhes. Por isso apareceu a figura da cerimonialista, que conhece os detalhes, encurta o tempo gasto na busca de fornecedores mantendo o orçamento dos noivos, selecionando fornecedores com preços acessíveis.

Um casamento tradicional tem 21 fornecedores diferentes e, nos mais personalizados, são cerca de 31.

Até agora, para aproximar noivos e fornecedores o mercado oferece feiras, mostras e outros eventos com grandes expositores em grandes espaços.

Foi pensando em reduzir o tempo e facilitar essa união entre desejo e negócios que a Global Eco eventos, da cerimonialista Juliana Tomase, desenvolveu o Wedding Day, um evento com um profissional de cada área dando atendimento exclusivo ao casal. O formato é inédito em São Carlos, mas já é tendência nas grandes cidades.

O Wedding Day acontecerá no dia 28 de outubro das 17 às 22h, no Slavieiro Hotel e haverá profissionais das seguintes áreas: convite, calígrafo, decoração, buque, doces, bolos, macarons, bem casados, lembranças, toalhas, móveis, louças, aluguel de carro, salão de festa, buffet, foto e filmagem, DJ, músicos (orquestra), traje do noivo, sapatos, lingerie, acessórios, dia da noiva, cabelo e maquiagem, noite de núpcias, topo de bolo, viagem de lua de mel, alianças, cabides, lista de presentes, bebidas, massagem para os convidados