CDHU abre inscrição para o sorteio de 69 casas em Porto Ferreira

Divulgado em 30/10/2014 - 20:50 por Porto Ferreira Hoje

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições para o sorteio de 69 casas em Porto Ferreira. Os interessados em participar do processo devem agendar a inscrição nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de outubro, no Ginásio Sylvio Marques Filho (Ginásio Noraide), Rua Francisco Prado, s/nº, Jardim Primavera. O agendamento será das 9 às 17 horas. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições entre os dia 3 e 7 de novembro, também no Ginásio Sylvio Marques Filho. É preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população geral inscrita, sendo que 3% são destinadas às primeiras pessoas que moram sozinhas que venham ser contempladas e habilitadas.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Com investimento de R$ 5,7 milhões, o empreendimento está sendo edificado entre as ruas Benedito Leonel e Manoel Joaquim Ribeiro, no Jardim Jandyra. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,89 m² de área construída. As unidades contarão com o padrão de qualidade da CDHU, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha e muro de divisa entre os lotes.

O prazo de financiamento das moradias será em até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Fonte: CDHU