Dengue em Porto Ferreira: Controle de Vetores encaminhou 365 pneus inservíveis para reciclagem

Divulgado em 30/10/2014 - 14:00 por Porto Ferreoira Hoje

A Seção de Controle de Vetores encaminhou para reciclagem 365 pneus inservíveis que foram recolhidos nos últimos meses pelos agentes que combatem a proliferação da dengue no município.

A retirada dos pneus foi feita com auxílio do Departamento de Meio Ambiente e a empresa CBL Comércio e Reciclagem de Borrachas Ltda, de Jundiaí (SP), fará a destinação conforme determina a Resolução Conama 258, de 26 de agosto de 1999, e Resolução Conama 301, de 21 de março de 2002, sendo transportado pela empresa Ecológica Reciclagem e Logística Ltda de Osasco (SP).

A Seção ainda fará convênio para a retirada aproximada de seis caminhões de pneus diversos, após reunião realizada com a diretora técnica da Sucen de Ribeirão Preto, Zulimar Catarina, contato este efetuado desde o início do atual governo.

Nebulização e Finados

Os agentes de vetores deram uma atenção especial esta semana ao Jardim Paschoal Salzano, devido ao grande número de notificações apresentadas naquele bairro. Foi recolhida mais uma grande quantidade de materiais que poderiam servir como criadouro do mosquito da dengue. Alguns imóveis também receberam nebulização de veneno, como parte do programa de contenção da doença.

A Seção de Vetores ainda alerta a população para os cuidados a serem tomados por ocasião do Dia de Finados – domingo, 2 de novembro –, nos cemitérios da cidade. A orientação é para não deixarem nos túmulos recipientes que possam acumular água parada.

Fonte: AC