Programa Primeiríssima Infância será lançado em Porto Ferreira na próxima semana

Divulgado em 31/10/2014 - 07:20 por Porto Ferreira Hoje

No próximo dia 7 de novembro (sexta-feira) acontecerá em Porto Ferreira o lançamento do programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância.

Trata-se do primeiro programa idealizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), criada em 1965 pelo banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal e sua esposa, Maria Cecília Souto Vidigal, após o falecimento, aos 13 anos de idade, da filha caçula do casal, Maria Cecília, vítima de leucemia.

Depois de atuar por quase 40 anos na área de hematologia e hemoterapia, a Fundação redefiniu seu foco e atualmente se dedica também à promoção do desenvolvimento da primeira infância.

A Fundação desenvolve projetos sociais em municípios e regiões metropolitanas e trabalha com especial interesse na geração e disseminação de conhecimentos a partir dessas experiências de campo.

O programa tem quatro grandes objetivos:

- Estimular e desenvolver governança local para construir políticas públicas integradas, que priorizem a promoção do desenvolvimento infantil garantindo a institucionalização de uma prática sustentável e de qualidade.

- Qualificar o atendimento das gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social.

- Mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância.

- Avaliar, sistematizar e disseminar o conhecimento gerado durante a experiência para a aplicação, em escala, por outros municípios.

Programação

O lançamento em Porto Ferreira será a partir das 9h30, no Departamento de Educação (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 860, Centro).

A programação é a seguinte:

07/11/2014- PORTO FERREIRA

Horário Programação

9h30 - Abertura - Prefeita Renata Braga - SES – Secretária Estadual de Saúde

10h00 - Apresentação Programa FMCSV – Articulador Atenção Básica da DRS III

10h40 - Sensibilização FMCSV – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (Anna Chiesa)

11h20 - Perguntas e Respostas

13h00 - Grupo Técnico - Conjunto de avaliação

16h30 - Encerramento

Fonte: AC