Tema Juntos pela Água é levado às escolas de Porto Ferreira por meio de concurso de desenho

Divulgado em 31/10/2014 - 07:25 por Porto Ferreira Hoje

O tema “Juntos pela Água” foi levado as escolas municipais, estaduais e particulares de Porto Ferreira por meio do tradicional concurso de desenho “Pintou o Natal”, promovido pela Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município. A escolha do tema deste ano tem referência ao movimento lançado pela concessionaria em agosto, que visa promover conhecimento, informação e estimular o uso inteligente da água, sem desperdícios.

O concurso é direcionado aos alunos da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede publica e privada. As escolas receberam no início de outubro um convite de participação junto com o regulamento do concurso.

Cada escola deverá selecionar dez desenhos e enviar à Odebrecht Ambiental para concorrer. A escolha final dos desenhos será feita por uma comissão julgadora, formada por três profissionais da Odebrecht Ambiental, dois representantes do Departamento de Educação e um representante da Agência Reguladora, que utilizarão como critério de julgamento: originalidade, adequação ao tema proposto, mensagem transmitida e qualidade do desenho. Os doze desenhos selecionados estamparão o calendário de 2015 da Odebrecht Ambiental, e seus autores ganharão um tablet.

O prazo para entrega dos desenhos é até o dia 05 de novembro e a premiação aos ganhadores será no início de dezembro.

Este projeto é realizado pela Odebrecht Ambiental, com o apoio do Departamento de Educação e faz parte do programa de trabalho técnico social da Caixa Econômica Federal.