CDHU sorteia os 69 apartamentos do Jardim Jandyra e anuncia mais 200 moradias

Divulgado em 21/11/2014 - 13:25 por Porto Ferreira Hoje

Cerca de 3 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Ferreirão na última quarta-feira (19/11) para o sorteio dos 69 apartamentos que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), ligada ao Governo do Estado, construiu no Jardim Jandyra.

Presentes na solenidade, pela CDHU, o diretor Milton Dallari, o líder do Núcleo Regional de Araraquara, Walter Silvério Siqueira, além de outros assessores. A prefeita Renata Braga, diretores de Departamentos e outros servidores também marcaram presença, assim como os vereadores Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), Patrícia Marques (DEM), Edite Pereira (PT) e Sérgio Martins (PCdoB).

“Hoje foi o dia mais feliz do meu mandato como prefeita de Porto Ferreira até agora. Mas muito feliz mesmo! Fiquei emocionada ao poder proporcionar alegria a 69 famílias ferreirenses, que vão poder agora ter o tão sonhado imóvel próprio. Muito feliz também por ter uma recepção tão calorosa do nosso povo, como sempre muito educado e vibrante”, comentou Renata Braga após a cerimônia.

Em seu discurso, ela lembrou o trabalho iniciado antes de seu governo e ressaltou o empenho de sua equipe para que o projeto saísse do papel e ganhasse vida.

Também discursou o vereador Maguila, que iniciou as tratativas com a CDHU em 2009, lembrando ainda do empenho do deputado federal Arnaldo Jardim, do seu partido, para a consolidação dos apartamentos.

Já o diretor Milton Dallari, ao usar a palavra, anunciou a liberação em 2015 de mais 200 moradias da CDHU para Porto Ferreira.

“Quero dar os parabéns aos que foram sorteados e pela nova vida que terão a partir de agora. Vocês merecem! Como também merecem todos os demais participantes. Tenho o compromisso de viabilizar mais casas populares até o final do meu mandato. É minha palavra. Estamos trabalhando muito para isso”, continuou Renata Braga.

Antes do sorteio, a prefeita, Dallari, Siqueira e o diretor de Planejamento, Dori Américo, visitaram as obras dos apartamentos no Jardim Jandyra, que estão em fase de finalização.

A previsão é de que a entrega das moradias aconteça no dia 14 de dezembro, em solenidade que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Outros projetos

Em dezembro de 2014 a atual Administração Municipal já havia entregado as primeiras moradias populares do governo Renata Braga. Foram 16 unidades no Jardim Porto Bello, em parceria com a Caixa Econômica Federal e com a empresa ferreirense G3 Construções.

Além das 200 unidades anunciadas agora pela CDHU, também tramita um projeto privado, com apoio da Prefeitura, na região do Jardim Porto Bello, ao lado da estrada vicinal da Fazenda Rio Corrente. No Parque Residencial José Gomes também estão previstas moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Listagem

Veja a listagem com os sorteados e suplentes dos apartamentos do Jardim Jandyra acessando o link: http://www.portoferreira.sp.gov.br/new/ListaCDHU.pdf

Fonte: AC