Dengue: agentes encontram mais locais com criadouros de larvas do mosquito transmissor

Divulgado em 21/11/2014 - 11:35 por Porto Ferreira Hoje

As equipes da Seção de Controle de Vetores continuam recebendo denúncias e fiscalizando locais com recipientes que acumulam água parada e servem de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Na última semana os agentes percorreram os bairros Areia Branca, São Manoel e Vila Daniel e recolheram larvas em caixas d’água abertas e num lavador de caminhão num posto de combustível.

Nebulização

Os agentes também deram continuidade ao trabalho de nebulização de veneno em imóveis e bairros da cidade. Esta semana foram nebulizados os bairros Vila Maria, Sérgio Dornelles, Progresso, Anésia e Centro.

O chefe da Seção de Vetores, José Antônio de Thomazi, diz que os agentes ainda encontram muita dificuldade para conseguir permissão dos moradores para entrar nos imóveis para vistoria e nebulização. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas é imprescindível que a população também faça a dela, mantendo seus imóveis limpos e autorizando a entrada dos nossos agentes, que sempre estão identificados.

Qualquer dúvida, é só ligar para a Seção de Vetores antes, pelo 3581-2299, e tirar a dúvida sobre a identidade do agente”, explicou Thomazi.

Casos

Porto Ferreira já registrou até o momento 245 casos positivos da doença. Destes, 210 foram contraídos no município. Outros 310 foram negativados. Ainda aguardam resultados de exames cerca de 50 suspeitas.

De acordo com reportagem publicada no site G1 nesta quarta-feira (19/11), algumas cidades da região estão em alerta por causa do risco de epidemia. Entre elas, Tambaú, com 269 casos até agora, e Santa Rita do Passa Quatro, com 70, número este bem inferior ao de Porto Ferreira.

“O risco de epidemia em nossa cidade é grande e é sempre necessário lembrar que a dengue pode matar”, finalizou Thomazi.

Fonte: AC