Polícia Civil prende um homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e crime ambiental

Divulgado em 27/11/2014 - 07:45 por Porto Ferreira Hoje *

A Polícia Civil de Porto Ferreira realizou ontem (quarta,26) uma operação que resultou na prisão de um homem de 29 anos, apreensão de três armas de fogo, entorpecentes, munições, além de pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

A ação foi chefiada pelos Delegados Dr. Eduardo H. P. Campos e o Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior e realizada após cerca de 6 meses de investigações do Setor de Inteligência da Policia Civil da cidade, onde o indiciado foi monitorado.

De posse de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Porto Ferreira, os policiais realizaram buscas em duas residências, sendo a primeira delas no Jardim Progresso, onde foram localizados cerca de 15 mil eppendorfs vazios, usados para acondicionamento de drogas, aproximadamente R$ 2.300,00 em dinheiro, 2 quilos de um pós branco, enviado para analise, além de várias espécies de pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro.

Já em outra casa, desta vez no Jardim Sergio Dornelles, os policiais localizaram cerca de 1quilo de cocaína, três armas de fogo, sendo uma arma calibre 357 de 6 polegadas, um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22, além de munições de diversos calibres.

O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e crime ambiental, sendo levado para a Delegacia de Polícia para providências. Todo o material e as armas foram apreendidos. A Policia Ambiental da cidade de Santa Rita do Passa Quatro foi acionada e tomou as providências quanto ao Crime Ambiental.

Após as providências locais o indiciado foi levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando preso à disposição da Justiça.

Além dos delegados citados, participaram da Operação os agentes: Sérgio, Carla, Carlos, Hêber, Luiz, Álisson e Paulo.

* Com informações de Osni Martins.