Natação do P.F.F.C. se consagra tetracampeã do Troféu Amigos da Natação na cidade de Mococa

Divulgado em 16/12/2014 - 18:10 por Porto Ferreira Hoje

No ultimo domingo (14), 65 atletas da natação do Porto Ferreira F.C. competiram na cidade de Mococa-SP, na final do Troféu Amigos da Natação.

O evento contou com mais de 280 atletas classificados, sendo que cada categoria e prova, teve somente os 7 melhores atletas classificados.

O Troféu Amigos da Natação tem por finalidade a inclusão de atletas iniciantes nas competições de natação, visando a massificação e encaminhamento dos atletas com melhor nível técnico para competições a nível regional e estadual.

Idealizado pelo Profº Sérgio Nassar no final dos anos 90, na época Técnico de natação da S.E. Sanjoanense, em São João da Boa Vista/SP, e coordenado pelo Profº Flávio Campos de Mococa/SP, o Troféu Amigos da Natação começou a ser disputado em 1998 com a intenção de massificar a natação no Leste Paulista e no Sul de Minas.

Em 2007 as disputas passaram a ser realizadas em 03 etapas eliminatórias e 01 etapa final de inverno no 1º semestre; e 03 etapas eliminatórias e 01 etapa final de verão no 2º semestre.

Ao longo destes 16 anos já participaram de todas as etapas 31 entidades e mais de 2.500 atletas.

No ultimo ano a equipe do P.F.F.C. foi a primeira a conquistar o troféu Sérgio Nassar de forma definitiva, se consagrando tricampeã do evento em 2011, 2012 e 2013. esse titulo.

No ultimo domingo não foi diferente, o clube se consagrou Tetracampeão do evento, conquistou 111 medalhas, sendo: 47 de ouro, 34 de prata e 30 de bronze, ainda quebrou mais três recordes de prova com os atletas, Felipe Francisco no 50metros Borboleta categoria Petiz II, Isadora Carreiro nos 100 metros nado medley categoria Petiz I e Fernanda Miotti, que melhorou sua própria marca nos 100 metros nado Medley.

Parabéns a todos os atletas, pais, professores, técnicos, diretoria, conselheiros, coordenador, funcionários da piscina e todos os envolvidos nesse grande projeto.
Maiores informações e resultados das competições nos site: www.ativa.esp.br .

A natação do P.F.F.C. conta com o patrocínio de CCAA, Restaurante Tremendão, Despachante Sinal Verde e Loja São Pedro.