Grupo Arte Tempo anuncia obras no Centro Empresarial Ferreirense

Divulgado em 23/01/2015 - 11:30 por Porto Ferreira Hoje

O empresário do Grupo Arte Tempo, Antônio Carlos Castro Melo, e os seus filhos Edgar e Victor de Castro Melo, receberam na tarde do dia 14 de janeiro o diretor de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo, o chefe de Seção de Indústria e Comércio, Marcelo Padilha Gomez, e o engenheiro Sérgio Maziviero, do Departamento de Obras e Serviços Municipais. O encontro se deu no canteiro de obras da ampliação da empresa, no Centro Empresarial Ferreirense, o Cefer.

O Centro Empresarial é um condômino com área doada pela Prefeitura, no antigo aeroporto, baseada na lei municipal que criou o Proindefe (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Ferreirense). Naquele empreendimento misto, que há cerca de uma década não vinha apresentando grandes avanços nas construções, agora, com o empenho da administração da prefeita Renata Braga, com a parceria da Comissão Municipal de Empregos e com a união dos próprios empresários, começa a deslanchar gradativamente.

O governo atual e o Conselho Municipal de Políticas Urbanas, o Compur, e os vereadores Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), e Sérgio Martins (PCdoB), conseguiram reunir todos os empresários numa associação, a qual já está devidamente legalizada em cartório e conta com a presidência de Lázaro Moretto.

Projetos de água, esgoto, energia e iluminação

Dori Américo informou aos empresários que a Odebrecht Ambiental já fez o projeto e propôs parceria para a realização completa das obras de infraestrutura de água e esgoto. “Algumas empresas ferreirenses também já foram contatadas para a apresentação de projeto de energia, posteamento e iluminação, restando ainda a infraestrutura para asfaltamento do local e, assim, dentro em breve, será realizada uma assembleia para as tomadas de decisão a respeito do início de obras e consolidação do centro empresarial”, explica o diretor.

Ao ser comunicada sobre a ampliação da Arte Tempo, a prefeita Renata Braga comemorou. “A iniciativa deste grupo empresarial demonstra bem que estamos conseguindo executar a proposta do nosso plano de governo, de sempre estarmos ao lado dos nossos empresários, oferecendo-lhes condições para crescimento e, assim, a exemplo da Arte Tempo, outras empresas já estão construindo ou, pelo menos, estão com seus projetos em mãos. Espero que a partir da base de dados da Prefeitura, quanto ao nível e levantamentos planialtimétricos, todos possam edificar o núcleo, gerando desenvolvimento, empregos e renda, transformando o sonho numa grandiosa realidade”, concluiu.

Fonte: AC