Escritor Alex Magalhães assina contrato com a Editora Baraúna, de São Paulo

Divulgado em 27/01/2015 - 19:30 por Porto Ferreira Hoje

- Finalmente! – Desabafa escritor em um tom de euforia e entusiasmo, ao falar sobre o contrato literário que assinou com a editora Baraúna de São Paulo, para publicar o livro "O Sucateamento do Famoso Paraíso dos Sonhos Humanos". Livro, que, aliás, levara mais de dois anos para chegar à assinatura de contrato e que levará mais uns 4 meses para ser publicado. O tempo que levará para publicação da obra faz parte do contrato, assim como os dois anos em que o mesmo estará em vigência para circulação comercial da obra.

O escritor ferreirense disse que foi difícil para acreditar que finalmente viu sua longa busca chegar ao fim, após conseguir patrocínio para fazer do livro parte de sua história de vida. Esse que será o décimo livro do escritor, contabilizando livretos, é um livro para levar Alex além daquelas aspirações de escritor principiante, quando iniciou suas transpirações literárias ainda na adolescência com livretos de 25 páginas. “Foi uma longa jornada. Foi preciso muito paciência e determinação. É um absurdo que um País como este, a literatura esteja entre os últimos do ranking da vontade política, cultural e social", relata o escritor.

Além de impresso, o livro também poderá ser editado em e-book, de forma digital. O escritor não esconde a expectativa de ver essa obra concluída, assim contemplar fruto de um trabalho que parecia sem um final feliz, com entraves financeiros, como a falta de incentivo cultural. No entanto, os apelos constantes realizados através da imprensa e de redes sociais e, a busca incansável por patrocínio resultou no desfecho esperado, o que torna o trabalho mais valoroso, segundo a concepção do próprio autor.

Porém, Alex não deixa de agradecer os seus incentivadores que ajudaram a custear a obra e os incentivos de amigos leitores que sempre foram fieis a sua literatura. “Há amigos que se sentem ofendidos quando escrevo meus livros e não levo a eles para conhecer o trabalho. É o caso do Renato Pirondi, seu Luís Rossi, Jú Fono, a irmã Hosana Stolfa e outros amigos mais. Mal sabem que esse incentivo é a locomotiva para continuar escrevendo, sem perder a aptidão pela literatura", disse o escritor.

Recentemente, em meados de 2014, Magalhães escreveu o livro "Combate na Escuridão", publicado pela Gráfica São Paulo- Jornal do Porto, que poderá ser encontrado na Livraria Enigma e na Livraria evangélica Filadélfia. O escritor conta que a distribuída Fatos Incríveis está encarregada de vendê-lo por todo o Brasil em seu site e palestras que realizam. “Isso só vem a somar um trabalho de paciência e persistência. Deus tem me concedido bênçãos e agradecer deve ser um dos primeiros sintomas dessa liberdade que possuo e esse dom que Ele me concedeu", completa.

Formado em Serviço Social, Alex segue a vida entre trabalho, realizando projetos literários e culturais, voluntário em trabalhos sociais realizados pela igreja Adventista a qual é membro. Em 2015, além do livro "O Sucateamento do Famoso Paraíso dos Sonhos Humanos", previsto para ser lançado entre maio e junho, existe a previsão de um filme para ser rodado, com o roteiro escrito pelo Magalhães. Alex disse que pode adiantar que é um filme para despertar a consciência do ser humano, no estilo do sueco "A Caça", que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014. O escritor termina a entrevista agradecendo aos patrocinadores: Cerâmica Porto Ferreira, Vidro Porto, escola de Inglês CNA, Imporpel, Associação Comercial de Porto Ferreira, Cervan, Doutor Tharsís Ramos, Sr. Nelson, Gerente da Caixa Econômica; a ex- primeira dama de Porto Ferreira Viviane Rasi e o vereador Élcio Arruda.