Programa Segundo Tempo iniciará inscrições de alunos para o ano de 2015

Divulgado em 27/01/2015 - 19:10 por Porto Ferreira Hoje

O Programa Segundo Tempo terá seu retorno no ano de 2015, tendo como principal objetivo usar o Esporte como ferramenta para a Educação nos bairros onde mais precisa. O programa em decorre de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

As atividades serão desenvolvidas de forma a possibilitar a democratização da atividade esportiva, incentivando o acesso de crianças e adolescentes às atividades esportivas educacionais do Programa, sem qualquer distinção ou discriminação; qualidade, fomentando a melhoria da qualidade pedagógica do ensino de atividades esportivas educacionais, principalmente pela oferta contínua de capacitação, de materiais didáticos e esportivos adequados e, ainda, de acompanhamento e avaliações permanentes; segurança, incentivando que a prática das modalidades esportivas, no âmbito do Programa, aconteça com monitoramento e resguarde a integridade das crianças e adolescentes envolvidos no esporte educacional, tirando as crianças da rua e proporcionando momentos de lazer e qualidade de vida.

O Programa será realizado no contra turno escolar, onde os alunos que estudam na período da manhã participarão no período da tarde e os que estudam à tarde farão no período da manhã. No Programa o aluno conveniado terá a oportunidade de aprender 3 modalidades esportivas, sendo essas 2 coletivas (Futsal e Voleibol) e uma individual (Atletismo).

O Programa Segundo Tempo atenderá 500 crianças, adolescentes e jovens em Porto Ferreira, entre 6 a 17 anos de idade, serão divididos em 5 núcleos, onde cada um desses atenderá 100 alunos conveniados.

Os bairros atendidos serão: Jardim Anésia (EMEF Agostinho Garcia), Vila Maria (EMEF Wladimir Salzano), Cristo Redentor (EMEF Bráulio Teixeira), Serra D’água (EMEF Nadir Zadra Ribaldo) e o bairro Jardim Independência (CAIC).

As inscrições serão feitas nas Escolas e no próprio núcleo. A única exigência é que o aluno esteja matriculado e frequentando a escola.

A conquista deste importante convenio para Porto Ferreira se deu através de uma visita da Prefeita Renata Braga e do vereador Sergio Martins ao então Ministro dos Esportes Aldo Rebelo no ano de 2013, onde na ocasião foi pleiteado o programa. Porto Ferreira é uma das poucas cidades da região que possuirá o programa que decentralizará o esporte para os bairros da nossa cidade.

“Estamos ansiosos para o inicio dos atendimentos, pois sabemos da importância do programa Segundo Tempo em Porto Ferreira não somente na questão de formação esportiva e educacional, mas principalmente na formação do cidadão” comenta o Diretor do Departamento de Esportes Prof. Carlos Eduardo Romano.

Fonte: Departamento de Esportes