Dengue: Prefeitura vai chamar agentes para completar quadro da Seção de Controle de Vetores

Divulgado em 30/01/2015 - 08:03 por Porto Ferreira Hoje

A prefeita Renata Braga determinou esta semana a contratação de novos agentes para completar o quadro de servidores desta categoria previsto na Seção de Controle de Vetores. Os agentes são os responsáveis por fazer as vistorias, recolher materiais e orientar no combate à proliferação da dengue no município.

O quadro da Seção de Controle de Vetores possui 35 vagas para agentes. Porém, atualmente nem todas as vagas estão preenchidas. De início a previsão é que sejam chamados mais seis agentes, sendo que estão previstas novas convocações para o mês de março.

“Mesmo com uma situação de controle de gastos, a questão do combate à dengue no município, que vive uma epidemia, é prioridade para nossa Administração. Já determinei aos Departamentos competentes que tomem as providências para as novas contratações, a fim de completar o quadro de agentes”, disse Renata Braga.

A prefeita reforçou ainda os pedidos de colaboração com os agentes e com os arrastões que estão sendo feitos nos bairros. “Como já foi divulgado até na mídia regional esta semana, um terreno próximo ao estádio Ferreirão, que foi limpo no sábado, já estava sujo novamente na segunda-feira. Então eu peço, mais uma vez, a ajuda de todos nesta luta contra o mosquito. Nós, da Prefeitura, estamos fazendo a nossa parte, mas apenas isto não basta. O sucesso depende da colaboração de todos”, finalizou. (Fonte: AC)