PM de Porto Ferreira prende dupla em flagrante por tráfico de drogas na Vila Maria

Divulgado em 30/01/2015 - 12:15 por Porto Ferreira Hoje *

Dois homens homens foram presos na quinta-feira (29) em flagrante por tráfico de drogas na Vila Maria, sendo um de 19 anos, morador na Vila Nova e outro de 23 anos, morador no Jardim Anésia II.

O flagrante aconteceu quando o cabo Maurício e o soldado Formenton se encontravam em patrulhamento pela Vila Maria em combate ao tráfico de drogas e avistaram os dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura policial saíram correndo, jogando um pacote plástico em um terreno.

Os Polícias desembarcaram da viatura e correram atrás da dupla, realizando a abordagem na rua Antônio Tavares, Vila Maria. Ao verificarem o que tinha dentro do pacote plástico, os policiais localizaram cerca de 400 pinos com cocaína e mais uma quantia sem estar embalada, totalizando cerca de 911 gramas.

A dupla foi levada até a Delegacia de Polícia. O Delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Jr. tomou ciência da ocorrência e ratificou a voz de prisão em flagrante, solicitando a lavratura do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências.

Todo o entorpecente foi apreendido. Os homens foram levados levados para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.

O valor estimado das drogas é de aproximadamente dez mil reais, em prejuízo ao tráfico.

ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS

A PM também registrou a apreensão de dois menores por ato infracional de trafico de drogas.

Os menores, um de 15 anos e outro de 17 anos, respectivamente moradores no Jardim Independência e área centra da cidade, já com passagem pela polícia, foram surpreendidos pelo cabo Maurício e pelo soldado Formenton, da PM local, enterrando um pote plástico em um terreno localizado na rua Manoel Loureiro, Vila Maria. Dentro dele haviam 51 pinos com cocaína e 8 pedras de crack.

Os dois menores foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as demais providências. Após a apreensão das drogas e de uma certa quantia em dinheiro os dois foram liberados para os seus responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude.

* Com informações de Osni Martins - 4ª Cia. do 38º BPMI