21º Passeio de Boias pelo Rio Mogi Guaçu contou com menos participantes

Divulgado em 31/01/2015 - 20:05 por Porto Ferreira Hoje

Aconteceu neste sábado (31/01) a 21ª edição do Passeio de Boias Cachoeira de Emas/Porto Ferreira. Os participantes se reuniram pela manhã bastante ensolarada nas imediações da "Prainha", em Cachoeira de Emas, para a descida por 17 quilômetros pelo Rio Mogi Guaçu. Até a chegada na Área de Lazer João Ferreira, em Porto Ferreira. O evento também é conhecido como “Passeio Ecológico” ou “Boia Cross”.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Canoeiros.

A grande maioria dos participantes saiu de Cachoeira de Emas no período das 8h30 às 9h30, em boias, barcos ou jangadas improvisadas chegando na sede da Associação dos Canoeiros em Porto Ferreira até depois das 17h30. Este ano, mais uma vez, devido ao nível do Rio Mogi Guaçu o percurso foi mais demorado, pois não havia muita correnteza. O marcador do nível de água instalado junto à Ponte Metálica indicava 0,90m. Em 2014 o marcador indicava 1,18m.

Este ano o evento contou com um número menor de participantes, assim como um público menor para acompanhar a chegada em Porto Ferreira.

A Prefeitura Municipal disponibilizou diversos chuveiros para que as pessoas pudessem se lavar após a chegada.

O Porto Ferreira Hoje realizou a cobertura fotográfica do evento com a publicação de dois álbuns na estação "fotos", sendo um dos momentos da saída em Cachoeira de Emas e outro da chegada dos participantes em Porto Ferreira. Confira as imagens acessando os links abaixo:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/01/31/21o-passeio-de-boias-cachoeira-de-emas-porto-ferreira-2015/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/01/31/21o-passeio-de-boias-cachoeira-de-emas-porto-ferreira-2015-chegada/