Renata Braga declara: “A união de todos proporcionou um Carnaval de grande sucesso”

Divulgado em 19/02/2015 - 18:45 por Porto Ferreira Hoje

Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeita Renata Braga concedeu entrevista a respeito do Carnaval de Porto Ferreira neste ano, demonstrando o seu apreço pela maneira popular como os festejos são realizados na cidade, se dizendo satisfeita com a segurança pública e com o apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário e com os comandos da Polícia Militar e Guarda Municipal.

O enfoque da Chefe do Executivo, foi especificamente direcionado ao sucesso como a maior festa popular se transcorreu em Porto Ferreira.

Organização

“Eu constatei que o empenho dos nossos profissionais de Cultura e Turismo, apoiados também no Gabinete, do Governo, Esporte e em outros departamentos e setores da Prefeitura, resultou em uma boa organização do Carnaval Popular ferreirense. Na maioria dos casos, contamos com o apoio dos Blocos e, nas oportunidades em que alguns deslizes aconteceram, a nossa comissão soube contornar com bom senso e profissionalismo, proporcionando uma festa saudável, alegre, democrática e intensa, com muita energia positiva. Por isso parabenizo a todos que direta e indiretamente participaram dessa grandiosa festa e que souberam levar alegria e diversão para as ruas da cidade. A mudança da concentração para a Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz também foi muito bem aceita pela nossa população e assim, estamos estimulados a que, nos anos que se seguem, venhamos a promover um carnaval cada vez melhor para o nosso povo”.

Participação Pessoal

“Eu gosto muito de estar no meio da nossa população e no Carnaval, jamais poderia deixar de me fazer presente, não só no palanque das autoridades, como principalmente, junto aos organizadores, aos integrantes, aos foliões em geral e até mesmo, nas alegorias dos Blocos, onde não me senti exercendo apenas o papel de Prefeita, mas acima de tudo, como mais uma foliã na multidão, uma foliã que tem nas veias, toda a história e a tradição dos nossos blocos. Estar presente em meio a folia, me da com exatidão, a dimensão da nossa festa e por isso, posso dizer com muita propriedade que o Carnaval 2015 em Porto Ferreira, se recobriu de grande êxito e muito sucesso!”

Segurança

Nossos investimentos neste ano foram ainda maiores, no quesito segurança pública e, colocamos à disposição do nosso povo, um serviço que garantiu a todos, brincarem com total liberdade pelas ruas, especialmente nos pontos de concentração da folia de Momo. Esse sentimento de segurança, evidentemente, não fica apenas como crédito dessa iniciativa da Prefeitura, mas principalmente, porque contamos com todos os poderes constituídos e entidades organizadas da nossa sociedade e com a compreensão e grande colaboração dos organizadores e componentes dos blocos carnavalescos que saíram às ruas com o único intuito de promover a diversão e a animação, sem violência, discriminações de qualquer natureza. Por isso reforço meus parabéns a todos!”

Mensagem

“Como mensagem oficial, quero registrar a valia da união de esforços de todos, indistintamente, em prol da garantia da realização de um Carnaval com características democráticas, mas com segurança e cidadania, com alegria e positividade, resultando num evento de muito sucesso”, finalizou a Prefeita Renata Braga.(Fonte: AC)

Confira imagens do Carnaval 2015 em Porto Ferreira acessando a estação "fotos" do site.