13º RC Mec realizará cerimônia de Incorporação do Efetivo Variável 2015

Divulgado em 28/02/2015 - 11:00 por Porto Ferreira Hoje

No dia 02 de março o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), sediado em Pirassununga-SP, realizará a cerimônia de Incorporação do Efetivo Variável 2015.

O Ten Cel Alexandre de Oliveira Moço, comandante da unidade, enviou nesta semana carta endereçada aos pais dos cidadãos que irão incorporar ao efetivo no ano em curso, que abaixo transcrevemos:

Pirassununga, RS, 27 de fevereiro de 2015.

Senhores pais,

Tenho a satisfação de dirigir-me aos Srs. e Sras. para cumprimentá-los e felicitá-los pelo ingresso de seu filho no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, tradicional organização militar do Exército Brasileiro.

O dia 2 de março se revestirá de singular importância, pois o 13º R C Mec abrirá suas portas para dar início a mais um ano letivo. Sentimo-nos honrados em receber esse jovem que nos é confiado por sua família, ao mesmo tempo que possuímos a plena convicção da imensa responsabilidade que nos compete nessa fase fundamental e decisiva na iniciação militar e na formação do cidadão.

A partir de sua incorporação, seu filho integra o Exército Brasileiro, uma instituição que tem um dos mais altos índices de confiabilidade da população, presente em missões de Paz no exterior e em todo o território nacional, composta por brasileiros de todos os rincões, sem distinção de classe social, raça ou credo e empenhada, sobretudo, na valorização e no aperfeiçoamento do seu componente fundamental: o ser humano, seu maior patrimônio.

O 13º R C Mec, agora também casa desse jovem cidadão, estará sempre ao dispor dos senhores e senhoras e terá o máximo prazer em recebê-los para a Cerimônia de Entrada nos portões/2015, a qual ocorrerá conforme a programação abaixo:

- Data: 2 Mar 15
- Hora: 18:30 horas
- Local: 13º R C Mec

ALEXANDRE DE OLIVEIRA MOÇO TEN CEL
Comandante do 13º R C Mec

Fonte: Seção de Comunicação Social – 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado