Sindicer promove missão empresarial para a 50ª Gift e 18º Salão de Design

Divulgado em 28/02/2015 - 10:00 por Porto Ferreira Hoje

O Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira (Sindicer) promoveu no último dia 24 de fevereiro uma missão empresarial para a 50ª Brazilian International Gift Fair e para o 18º D.A.D. (Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design), em São Paulo. Os eventos foram abertos ao público esta semana e foram realizados simultaneamente. Ambas estão entre as maiores feiras profissionais de Houseware e Giftware do mundo.

A missão do sindicato patronal contou com a participação de empresários de setor cerâmico ferreirense com o objetivo de conhecerem as novidades e as tendências em bens de consumo que compõem uma casa. A viagem foi subsidiada pelo sindicato não gerando custos às empresas associadas.

Segundo o site da organização da feira, quem visita as grandes feiras do segmento em cidades como Milão, Paris e Frankfurt, nota clara semelhança no que se refere à organização, beleza e inovação, quando vai também a São Paulo International Gift Fair.

Focada nos segmentos de presentes e utilidades domésticas, com público alvo de lojistas, atacadistas, importadores, exportadores, representantes, decoradores, hotéis, restaurantes e distribuidores, com previsão de 750 expositores e 65.000 compradores, o evento conta com uma área de 70 mil metros quadrados, envolvendo o D.A.D. e a Gift Fair.

Para o presidente do Sindicer, a presença dos empresários na Gift Fair e no D.A.D. é uma ação importante realizada pelo sindicato. “Além de nos atualizar sobre as tendências e novidades do setor, ainda podemos prestigiar as indústrias cerâmicas de Porto Ferreira expositoras na feira, que há anos carregam o nome de nosso polo industrial para este grandioso e importante evento”, destacou Elio Bonelli.