Equipe de judô do Porto Ferreira Futebol Clube participou de curso de árbitros em São Paulo

Divulgado em 24/03/2015 - 15:00 por Porto Ferreira Hoje

No domingo (22/03), a equipe de Judô do P.F.F.C. esteve na Escola de Educação Física da P.M. em S.P., onde foi ministrado o curso de arbitragem e oficiais de mesa da Liga de Judô Paulista (LJP) pelo renomado árbitro Sensei Anibal Torres.

O curso de arbitragem é fundamental para atualizar os judocas sobre as mudanças de regras, pois tem influência direta em suas lutas, além de ser pré-requisito para os faixas marrom que prestarão exame de graduação para faixa preta 1º Dan esse ano, para os faixas preta que prestarão exame para o 2º Dan e para aqueles que desejam seguir a carreira de árbitro de Judô.

O curso de mesário é destinado aos atletas mais jovens que ainda não alcançaram idade ou graduação para arbitrar e desejam atuar como mesários nas competições, sendo pré-requisito para um futuro curso de arbitro.

Participaram do curso os judocas faixas preta 1º Dan: Everton Marcião, Alexandre Vasconi, Mateus Mazotti, Leandro Lino, Epitácio Abrantes, o faixa marrom Fernando Cruz e a faixa-laranja Gabriela Borges, acompanhados do Sensei Wilson Ferreira 4º Dan.