Departamento de Esportes e Lazer fará apresentação do programa Segundo Tempo no Jardim Anésia

Divulgado em 26/03/2015 - 17:30 por Porto Ferreira Hoje

No próximo sábado (28/03), às 14 horas, na quadra da Emef Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia, será realizada a apresentação do programa Segundo Tempo para a comunidade daquela região da cidade.

Por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Ferreira e o Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo já está em funcionamento e atende a cerca de 500 crianças e adolescentes. Trata-se de um projeto social que tem como principal objetivo utilizar o esporte como ferramenta auxiliar para a educação e formação.

O programa é realizado no contra turno escolar, no qual os alunos que estudam no período da manhã participam no período da tarde, e vice-versa. No programa, o aluno conveniado terá oportunidade de aprender três modalidades esportivas, sendo duas coletivas (futsal e voleibol) e uma individual (atletismo).

Os alunos conveniados, além de terem a oportunidade de praticar e aprender as modalidades esportivas disponíveis com atividades e jogos sistematizados, recebem uma camiseta do programa e um kit lanche (lanche e suco) ao final da aula.

As atividades são realizadas três vezes por semana em cinco núcleos, sendo eles: Cristo Redentor, Jardim Anésia, Jardim Independência, Vila Maria e Alto do Serra D’água, onde são atendidas crianças e adolescentes com idade entre 6 a 17 anos.

O Departamento de Esportes e Lazer, por meio de seu diretor Carlos Eduardo Romano, agradece a prefeita Renata Braga pelo empenho e apoio em todas as etapas da consolidação desse convênio, aos professores e funcionários envolvidos, aos pais e alunos pela confiança depositada.

Fonte: AC