Dia Mundial da Água e Dia ‘D’ de Combate à Dengue movimentaram a praça central de Porto Ferreira

Divulgado em 26/03/2015 - 11:20 por Porto Ferreira Hoje

Muitas atividades movimentaram a praça Cornélio Procópio (central) na manhã de sábado (21/03), quando foi comemorado o Dia Mundial da Água e realizado o Dia “D” de Combate à Dengue. Os dois eventos buscaram principalmente a conscientização de todos a respeito de seus respectivos temas.

A comemoração do Dia Mundial da Água foi organizada pelo Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira, em parceria com os Departamentos de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Saúde, Esportes e Lazer, Promoção Social, com a empresa Odebrecht Ambiental (concessionária dos serviços de água e esgoto no município), e Associação dos Canoeiros de Porto Ferreira.

Recreação, mini vôlei, mini futebol, exposição de trabalhos escolares, laboratório móvel, doação de sementes, distribuição de brindes, apresentação do coral da Guarda Mirim, coral de libras e apresentação música e dança foram algumas das atrações.

A Divisão de Meio Ambiente divulgou pequenas ações do dia a dia que incentivam o consumo racional da água. Um bom exemplo de consumo sustentável foi apresentado com o cultivo do processo de hidroponia, que depende 100% da água para produção de plantas e hortaliças, com reciclagem do líquido.

A Divisão também visou o incentivo ao plantio de mudas de árvores na cidade. Foram doadas 200 mudas das espécies oiti, resedá, pata de vaca, dedaleiro, ipês e neve da montanha, e também mais de 500 saquinhos de sementes de crotalária juncea. (Fonte: AC)

Veja mais imagens acessando os links abaixo:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/03/21/comemoracao-do-dia-mundial-da-agua-e-o-dia-d-de-combate-a-dengue-em-porto-ferreira/

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/03/21/comemoracao-do-dia-mundial-da-agua-e-o-dia-d-de-combate-a-dengue-em-porto-ferreira-parte-2/