Em Brasília, prefeita e vereadora pedem rapidez na liberação de recursos do Governo Federal

Divulgado em 26/03/2015 - 19:00 por Porto Ferreira Hoje

Na terça-feira (24/03) a prefeita Renata Braga e a vereadora Edite Pereira da Silva (PT) estiveram na Casa Civil da Presidência da República, em Brasília, onde tiveram uma agenda com o chefe de Gabinete da pasta, Luiz Antônio de Mello Rebello.
Na pauta, o pedido de rapidez na liberação de recursos de convênios e obras em projeto ou em andamento em Porto Ferreira que utilizam recursos do Governo Federal, mais precisamente dos Ministérios das Cidades e da Saúde.

Com o Ministério das Cidades são três convênios: de pavimentação do Parque Residencial José Gomes – Programa Pró Transporte (aguardando aprovação); drenagem, pavimentação, recapeamento asfáltico, guias, sarjetas e galerias (PAC 2 – obra já iniciada, aguardando repasse); e outro convênio apenas de recapeamento (aguardando repasse do Ministério para a Caixa Econômica Federal dar ordem de início).

Com o Ministério da Saúde os convênios são de construções de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros Porto Novo, Porto Seguro e Bandeirantes (obras já iniciadas, aguardando novos repasses); obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA – em fase de acabamento, aguardando repasse); e do programa de requalificação de UBS – reforma do CS-II (aguardando repasse).

“São equipamentos importantes para melhorar a qualidade do atendimento na área da Saúde e também obras de infraestrutura que estão sendo muito cobradas pela população. Estamos fazendo nossa parte e buscando destravar todos esses convênios. Quero agradecer à recepção pelo chefe de Gabinete da Casa Civil e espero que em breve possamos ter boas notícias”, disse a prefeita Renata Braga.
Ela também agradeceu ao empenho da vereadora Edite Pereira. “Por ser do mesmo partido da presidente Dilma, foi muito importante a companhia da vereadora Edite nesta audiência, pois para nós não interessa cor partidária, mas sim o bem de nossa cidade”, finalizou.

Fonte: AC