Notas policiais

Divulgado em 26/03/2015 - 15:40 por Porto Ferreira Hoje *

Seguem quatro ocorrências registradas pela 4ª Cia. do 38º Batalhão da Polícia Militar - Interior, sediado em Porto Ferreira, na quarta-feira (25):

MENOR INFRATOR PROCURADO DA JUSTIÇA É CAPTURADO NO JARDIM JANDYRA

Um menor de 14 anos, contra quem pesava um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Porto Ferreira, pelo seu envolvimento em Ato Infracional (crime cometido por menor), foi capturado na quarta-feira (25) por policiais militares da Força Tática.

O menor é morador no bairro Cuca Fresca, mas a abordagem aconteceu no Jardim Jandyra. Os policiais já tinham conhecimento da situação do menor perante a Justiça.

Após a abordagem ele foi levado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido para cumprimento de medida socioeducativa.

Participaram da captura o sargento Rodrigues e os cabos Grou e Eduardo.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

Uma colisão entre dois carros foi registrada no cruzamento da rua Horácio Dias com a Avenida Júlio de Oliveira Dorta, no Recanto Bela Vista.

O condutor de um dos carros, homem de 45 anos, e uma passageira, criança de 10 anos, foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro. Após medicadas as vítimas permaneceram em observação médica.

Foi verificado que um dos condutores não possuía CNH, o veículo estava com falta de licenciamento, lacre rompido e o motorista aparentava ainda estado de embriaguez.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências.

O veículo foi recolhido ao pátio e o proprietário multado.

Atenderam a ocorrência os cabos Ferronato e Robson.

APOSENTADO DE 69 ANOS FOI ROUBADO NO JARDIM PRIMAVERA

A vítima, aposentado de 69 anos, relatou ao cabo Maurício, do Comando de Grupo de Patrulha, havia saído de sua casa, localizada no Jardim Primavera, para ir ao mercado, quando foi surpreendido por um homem moreno, alto e de boné, onde começou a agredi-lo. Após jogá-lo ao chão, roubou-lhe R$ 80,00, fugindo em seguida do local.

Imediatamente, as informações sobre o roubo e características do autor foram passadas para as demais viaturas do policiamento, que iniciaram patrulhamento com vistas ao assaltante, mas sem êxito.

A vítima foi conduzida para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil para demais providências de investigações.

FURTO EM RESIDÊNCIA / LOCALIZAÇÃO DOS OBJETOS FURTADOS

25/03/2015
LOCAL: RESIDÊNCIA LOCALIZADA NO JD JANDIRA
VÍTIMA: HOMEM – 36 ANOS

Ao serem avisados por um homem de 36 anos de que indivíduos haviam entrado em sua casa em construção no Jardim Jandyra, de onde furtaram alguns objetos, policiais militares do Rádio Patrulhamento iniciaram patrulhamento com vista a possíveis autores.

Em uma determinada rua foi localizado um homem com as características passadas.
Rapidamente ele foi abordado e indagado a respeito, onde acabou confessando que foi o irmão dele que teria efetuado o furto.

Os policiais deslocaram-se até a casa deste homem, onde foi realizada buscas, sendo encontrado dentro do alçapão os pertences da vítima.

O autor do furto seria um menor que fugiu antes da chegada da Polícia.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia junto com os objetos, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para demais providências de investigações. Os pertences foram devolvidos ao proprietário.

Participaram da ocorrência os soldados PMs Formenton e Vieira, apoiados pelo tenente Régis e pelo cabo Bibiano.

* Com informações de Osni Martins