Prefeitura e Câmara promoveram palestra com Marcelo Mesquita, da Fiesp

Divulgado em 26/03/2015 - 16:30 por Porto Ferreira Hoje

O publicitário Marcelo Lauro Cussolin Mesquita, profissional de marketing e gestão administrativa de projetos e recursos humanos, realizou uma palestra no final da tarde de sexta-feira (20/03), no Fardin Buffet, evento este uma iniciativa conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo ferreirense.

Mesquita possui em seu currículo passagens como executivo do Sindicer (Sindicato dos Ceramistas), diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Porto Ferreira, e há quase uma década trabalha no Departamento de Ação Regional da Fiesp (Federação das Indústrias no Estado de São Paulo).

Durante uma hora ele expôs o tema “Como criar um ambiente favorável ao investimento e à atividade produtiva em Porto Ferreira”, falando para um seleto público, composto pela prefeita Renata Braga, pelo presidente da Câmara, Luiz Antônio de Moraes, o Maguila, pelos vereadores Sérgio Martins, Dorival Braga, Élcio Arruda e Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho, pela vereadora Edite Pereira da Silva e por todos os diretores e demais ocupantes de cargos que compõem o primeiro escalão do Governo Municipal de Porto Ferreira. O Sindicer também se fez representado por Misael Júnior. A entidade é atualmente presidida por Élio Bonelli, diretor da Regional Fiesp Porto Ferreira.

Muitos aspectos, especialmente os de Ciências Humanas, relacionamento, necessidade de permanente treinamento e motivação de equipe foram abordados com uma visão moderna e realista, retratando a postura comportamental coletiva, especialmente dentro das estruturas organizacionais dos poderes públicos e também das entidades de classes, que se multiplicam na sociedade e que, por muitas vezes, inibem propensos investidores a se fixarem na cidade.

No conteúdo da exposição, dicas de grande relevância para um esforço conjunto em prol da vinda de empresas e investimentos. E também substanciais ensinamentos sobre como todos podem movimentar e agir como facilitadores para que futuras sondagens de investimentos em Porto Ferreira se tornem realidade.

Além do aspecto comportamental, Marcelo Mesquita abordou legislações, planejamento e, como desfecho, depois de tudo devidamente reorganizado, aplicação de campanhas de marketing institucional do Município, para que este se apresente de forma ordenada e inteligente como candidato ao crescimento econômico pelo advento da chegada de mais estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, com os naturais reflexos positivos na geração de mais vagas de empregos e recolhimento de impostos.

Após o encerramento da palestra, os presentes participaram de uma confraternização, oportunidade em que puderam aprofundar melhor os temas tratados no evento.

“Foi uma experiência altamente positiva e uma grande satisfação poder falar para as autoridades municipais de Porto Ferreira, nas quais pude sentir uma alta capacidade em querer promover as mudanças comportamentais em suas equipes de trabalho para criarmos, juntos, um ambiente favorável ao investimento e à atividade produtiva em Porto Ferreira”, declarou Marcelo Mesquita.

O presidente da Câmara, vereador Maguila, enfatizou: “O evento foi um sucesso, nos dando oportunidade da promoção de um debate dessa natureza e nos motivando à realização de estudos, planejamentos e ações, na revisão e, principalmente, na criação e no fortalecimento de legislações que ajudem a nossa cidade a receber investimentos privados como na melhora dos serviços públicos”.

A prefeita Renata Braga ressaltou a organização em conjunto do evento. “Quero parabenizar o palestrante Marcelo Mesquita, fortalecer a importância da organização conjunta desse evento, estreitando o relacionamento entre o Governo e os vereadores, e quero também reconhecer que essa mudança de atitude de todos, melhorando o pensamento e a postura para sermos multiplicadores na recepção a empresários dos setores primário, secundário ou terciário, vai fazendo com que, pouco a pouco, os servidores, os gestores, toda a pirâmide hierárquica das instituições e, consequentemente, toda a população, sejam devidamente preparados para serem agentes diretos no desenvolvimento socioeconômico, acelerando etapas no crescimento ordenado ferreirense”, encerrou.

Fonte: AC