Cultura divulga programação da Escola Municipal de Música e Artes para 2015

Divulgado em 27/03/2015 - 19:30 por Porto Ferreira Hoje

Na noite de quinta-feira (26) aconteceu no Anfiteatro Isaltino Casemiro o lançamento da programação de eventos do Departamento de Cultura e Turismo para 2015.

Diante de um bom público, foram anunciados: a 1ª Semana Cultural “André Ruiz”, que acontece no período de 7 a 11 de julho; o 6º Festival de Ballet, com o espetáculo “Pocahontas”; e o 4ª Festival de Música, que desenvolverá o tema “Woodstock 1969”.

A apresentação foi feita pelo Dj Nivaldo, do próprio Departamento de Cultura, e estiveram presentes a prefeita Renata Braga, o chefe da Seção de Cultura Alan João Orlando, os pais do homenageado na 1ª Semana Cultural, prof. Walter Ferreira da Silva e profª. Célia Ruiz, além do pessoal da Cultura, professores, pais, alunos e simpatizantes.

1ª Semana Cultural “André Ruiz”

O evento leva o nome de André Ruiz, que foi o primeiro professor de bateria da Escola Municipal de Música e Artes de Porto Ferreira, onde colecionou centenas de alunos. Tocou com bandas de rock – Resina, Banda B –, apresentou-se com grupos sertanejos – foi da Banda Tennessy da dupla Milton & Marcos –, acompanhou orquestras de baile e compôs canções. Antes de completar quatro décadas de uma vida dedicada puramente à música, faleceu após uma incessante luta contra o câncer. (Fonte das informações do homenageado: Jornal do Porto)

Programação:

Dia 7 de julho – 19h30 – Recital da Casa da Cultura (piano, teclado, violão, guitarra, bateria, iola cipira, violino, instrumentos de sopro e coral)

Dia 8 de julho – 19h30 – Apresentação teatral no Anfiteatro Isaltino Casemiro

Dia 9 de julho – 19h30 – Entrega de certificados aos alunos do Ballet (exame), no Anfiteatro Isaltino Casemiro

Dia 10 de julho - 19h30 – Apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música e Artes, executando músicas nacionais, no Anfiteatro Isaltino Casemiro

Dia 11 de julho – 20h00 – Reapresentação do 1º Festival de Música, o o tema “The Wall”, com a participação de professores e convidados, no Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Todos os dias haverá exposição de artes visuais dos alunos do Curso de Desenho.

6º Festival de Ballet, com o espetáculo “Pocahontas”

A história de uma linda índia que se apaixona se apaixona por um capitão inglês e transformada em desenho animado pela Walt Disney será encenada com danças pelos alunos e convidados da Escola Municipal de Música e Artes de Porto Ferreira. Ás apresentações estão marcadas para o mês de novembro. Já foram definidos no lançamento as coreografias e personagens, veja abaixo:

Coreografias:

- Tartarugas – Baby class
- Beija flor – 2º ano manhã
- Borboletas – 2º ano tarde
- Vitória Régia – 3º ano manhã
- Folhas – 3º ano tarde
- Bússola – 4º ano manhã
- Arco Íris – 4º ano tarde
- Águas – 4º ano adulto
- Flores – 5º ano tarde
- Terra – 5º ano adulto
- Ar – 6º ano
- Fogo - 1° Técnico
- Peixes – Projeto manhã
- Pássaros – Projeto tarde
- Exploradores – Jazz juvenil
- 2 Caminhos – Contemporâneo

Personagens

- Vovó Willow – Adriana Carandina
- Flit – Luiza Ferrari
- Meeko – Maria Vitória Tavares
- Wiggins – Rafael Medeiros
- Governador Ratcliffe – Robson Alves
- Percy – Julia Evelyn de Paula Bertoluchi
- Amiga Nacoma – Fernanda Roberta Ferreira
- Chefe Powhatan – Paulo Moisés
- Índio Kocuan – Pedro Henrique Barbino
- Capitão John Smith – Márcio Carandina
- Pocahontas – Thainá Cristina Mantovani

4ª Festival de Música - Woodstock 1969

As apresentações também foram marcadas para o mês de Novembro. A Escola Municipal de Música e Artes apresentará "Woodstock 1969", a ser desenvolvido com base no histórico festival de rock realizado no norte de Nova York em 1969.

No lendário festival trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana para ouvir: The Who, Jimmy Hendrix, Joan Baez, Crosby, Stills & Nash, Jefferson Airplane, Richie Havens, Santana, Creedence, Joe Cocker, e muitos outros...

É só aguardar e conferir!

Veja mais imagens do lançamento acessando:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/03/27/lacamento-de-eventos-em-2105-pelo-departamento-de-cultura-e-turismo/