Ministério do Esporte recebe comitiva ferreirense, pedidos de recursos e andamento de obra

Divulgado em 27/03/2015 - 18:16 por Porto Ferreira Hoje

Em sua visita a Brasília esta semana, a prefeita Renata Braga, acompanhada da vereadora Edite Pereira (PT) e do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Carlos Eduardo Romano, teve a oportunidade de entregar uma série de reivindicações ao Ministério do Esporte.

Na manhã de quarta-feira (25/03) a comitiva ferreirense foi recebida pela chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Esporte, Aurimeire Freitas. As autoridades locais entregaram solicitações na área do esporte e também reivindicaram o andamento do convênio com o Governo Federal que prevê a cobertura e aquecimento da piscina localizada ao lado do Ginásio Adriano José Mariano, no Centro Educacional Pedagógico (CEP) Oswaldo Arantes.

O contrato para a realização das obras na piscina foi homologado no dia 4 de abril de 2014, tendo como vencedora a empresa JCM Construtora. Após o processo licitatório, a JCM deu início à obra, sendo paralisada após 40 dias, por falta de repasse, de responsabilidade da administradora do convênio, a Caixa Econômica Federal. O convênio com o Governo Federal – no valor de R$ 762.697,33 do Ministério do Esporte e contrapartida do município de R$ 49.597,31 – não foi interrompido e a obra está temporariamente paralisada.

Mediante a situação, a Administração Municipal tomou todas as providências cabíveis para a liberação dos recursos (primeira parcela), o que ocorreu no dia 19 de janeiro. Diante da liberação, novo processo de licitação teve início, pois a JCM acabou abandonando a obra.

“É uma situação desagradável a paralisação desta obra por falta de repasses federais, obra esta que poderia estar servindo a uma parcela muito grande de nossa população. Mas tenho confiança de que em breve esses entraves estarão resolvidos e a obra será retomada”, comentou Renata Braga.

Fonte: AC