Judô do Porto Ferreira Futebol Clube promoveu graduação aos alunos

Divulgado em 20/04/2015 - 16:00 por Porto Ferreira Hoje

Na tarde de sábado (18) aconteceu na sala do tatame do conjunto recreativo recreativo do clube a graduação anual aos alunos e atletas do Judô.

Cerca de 30 alunos, após cumprirem os requisitos necessários e aprovados no exame de graduação, receberam a promoção de faixa.

No Brasil, cada faixa tem um tempo de permanência e quantidade de técnicas a serem aprendidos, que são avaliados em um exame de graduação. O aluno aprovado passa para a próxima faixa; da faixa branca (8º Kyu) à faixa preta (1º Dan) em aproximadamente de 8 a 10 anos.

O evento é realizado anualmente pelo clube e tem como objetivo avaliar a capacidade de aprendizagem do aluno através das técnicas e movimentos adquiridos no decorrer das aulas, além de incentivar e motivar os alunos a evoluírem dentro da modalidade.

“A promoção através das faixas é a continuidade do aprendizado gerando ao aluno uma responsabilidade e uma disciplina maior por ter adquirido um novo degrau”, comentou o Sensei Wilson Ferreira - 4º Dan.

O Departamento de Esportes do clube parabenizou o Sensei Wilson Ferreira, os colaboradores Sensei Alexandre Vasconi e Sensei Eptácio Abrantes e agradeceu aos pais, que participam sempre com presença maciça nos eventos do Judô, apoiando e incentivando os filhos, ao Diretor de Esportes, Claudinei Bissoli e a Diretoria Executiva do P.F.F.C., representada pelo Presidente Alessandro da Costa Lamellas, pelo apoio e investimento no esporte.