Trio é preso pela PM em flagrante por roubo

Divulgado em 20/04/2015 - 13:00 por Porto Ferreira Hoje *

No sábado (18) o Centro de Operações da PM (COPOM) acionou a Polícia Militiar de Porto Ferreira com a informação de que estaria ocorrendo um roubo a pessoa pela rua João Procópio Sobrinho, Centro.

Os soldados Saggioratto e Pontes, da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), se dirigiram até o local e fizeram contato com as vítimas: um montador de 20 anos e uma montadora de 18 anos. Elas relataram que estavam no interior do carro quando chegaram três homens, sendo um deles armado, onde mandou que entregasse o celular e dinheiro. Neste momento, o homem começou a desferir socos e pontapés no carro, vindo ele a abrir a porta de trás e a pegar um pote de sorvete, exigindo também o aparelho de som.

A vítima ainda relatou que antes fuga foi agredida por socos.

De posse das características dos autores do assalto, os policias passaram as informações paras as demais viaturas do policiamento e iniciaram buscas aos mesmos.

Os três foram avistados pelos policiais também pela rua João Procópio Sobrinho. Um deles estava com uma sacola nas mãos, que ao perceber que seriam abordados, veio a jogar a sacola no chão. Um deles saiu correndo enquanto um dos policiais abordava dois suspeitos. O que fugiu foi detido por outro policial que o seguiu, tendo o mesmo ainda tentado pular o muro de uma casa.

Dentro da sacola jogada ao chão, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo feito com um revólver de pintura.

Diante do fato os três homens receberam voz de prisão em flagrante por roubo, sendo um ajudante de pedreiro (20 anos), um trabalhador em serviços gerais (27 anos), e um ceramista (27 anos), sendo o primeiro e o terceiro moradores no Jardim Annibal e o segundo na Vila Sybilla.

Os três foram reconhecidos pelas vítimas no Plantão Policial, assim como foi reconhecido o simulacro de arma de fogo utilizado no roubo.

Posteriormente os homens foram levados para a Cadeia na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.

Apoiaram na ocorrência o tenente Régis, o cabo Bibiano e o soldado Eliton, do Comando de Força Patrulha, e o subtenente Vanim e o cabo De Souza, do Comando de Grupo de Patrulha, todos da PM local.

* Colaborou Osni Martins - 4ª Cia. do 38º BPM-I