Nova UBS do Alto do Serra D’água será entregue no próximo dia 30

Divulgado em 24/04/2015 - 15:00 por Porto Ferreira Hoje

A Prefeitura de Porto Ferreira vai entregar à população na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdir Álvares Menendes, localizada no bairro Alto do Serra D’água. A cerimônia de entrega está prevista para começar às 16 horas e é aberta ao público.

A obra, que foi iniciada no final de 2009, ficou parada de 2012 até meados de 2014. A retomada e conclusão foram feitas com recursos do cofre municipal e colaboração de empresas da cidade, que doaram materiais.

Esta foi mais uma obra iniciada no governo anterior que apresentou problemas na execução. Duas empreiteiras foram contratadas no período de 2009 a 2012 para os serviços, mas problemas de repasses e desentendimentos com a municipalidade impediram sua conclusão.

A construção, orçada inicialmente em R$ 521 mil, tinha previsão de receber cerca de R$ 160 mil do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. A infraestrutura prevê salas amplas e adequadas para o atendimento de pacientes e o trabalho dos profissionais da área da Saúde. Atualmente a UBS do bairro funciona num imóvel alugado da rua Artur Zuzi em condições que não atendem satisfatoriamente a demanda pelos serviços oferecidos.

Ao assumir a Prefeitura em 2013, a prefeita Renata Braga determinou que fosse expedido um pedido de reprogramação da obra para a Caixa Econômica Federal, agente financeiro do Governo Federal. No entanto, não houve uma resposta. “Não dava mais para aguardar um posicionamento da Caixa, então decidimos terminar por conta própria. Até porque uma nova licitação seria demorada e com valores mais altos do que estamos gastando. Estou feliz com o ritmo das obras”, comentou Renata Braga em agosto do ano passado.

Fonte: AC