Senac São Paulo apresenta tendências e novidades da tecnologia da informação durante o Road Show TI

Divulgado em 24/04/2015 - 16:20 por Porto Ferreira Hoje

De abril a maio, o Senac São Paulo promove o Road Show TI 2015, um circuito de palestras que percorrerá 13 unidades da capital e do interior do Estado, indicando as principais tendências e inovações do setor. Especialistas convidados abordarão questões relacionadas ao mercado de trabalho e à tecnologia da informação ligadas ao desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, gestão de TI e internet.

Nesta edição, os profissionais convidados falarão sobre web semântica, segurança da informação, computação em nuvem, redes sociais, virtualização, games, aplicativos para celulares, certificações, gerência de projetos aplicados à área de TI e muitas outras inovações relacionadas ao mundo da tecnologia da informação.

No Senac São Carlos, o Road Show TI 2015 acontece de 27 a 29 de abril, a partir das 19 horas. Serão três dias de palestras e oficinas gratuitas. No primeiro dia de evento a Palestra Computação na Nuvem e aOficina 3D MAX dão início às atividades. No dia 28, haverá a Palestra IPV6 e a Oficina AutoCAD 2015. E no último dia, a Palestra Virtualização e a Oficina Sketchup encerrarão esta edição do evento.

Entre os destaques do evento, está a exposição Iphone, Ipad, Ipod, Ijobs - o homem que influenciou o futuro da tecnologia, que acontece na Biblioteca Tito, da unidade Lapa Tito, entre 5 e 15 de maio, das 9 às 21 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 15 horas, aos sábados. Por meio de caricaturas e equipamentos, o público poderá conferir a importância e a influência de Steve Jobs para a tecnologia.

De acordo com o coordenador educacional da área de redes e infraestrutura do Senac, Márcio Seraggi, a importância do evento é apresentar as novas tendências e as inovações em tecnologia da informação em diversas áreas da informática. Além disso, segundo ele, o público que comparecer às oficinas e às palestras, poderá debater com profissionais do mercado altamente qualificados.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no Portal Senac ou nas unidades participantes. Para mais informações, acesse o site www.sp.senac.br/roadshowti.

Programação:

Palestra: Computação na Nuvem
Data: 27/4
Horário: das 19h30 às 21h30
Sobre: Ter acesso a todas as suas informações em qualquer lugar e a qualquer momento, isso é o que a computação na nuvem trás para você.
Palestrante: Marcelo Eduardo Duarte de Souza - Graduando em Engenharia Elétrica, atua no mercado de informática no interior de São Paulo há 30 anos. É consultor na área de infraestrutura e redes em vária empresas, docente na área de tecnologia da informação há 20 anos, formado em Ciências Exatas, atualmente MEP Senac São Carlos.

Oficina: 3D MAX
Data: 27/4
Horário: das 19h15 às 21h15
Sobre: Entenda o software 3D Max, uma solução completa que elabora projetos, modelagem, animação e renderização 3D para arquitetos, projetistas, engenheiros civis e especialistas em visualização.
Palestrante: Renan Jayme Montanher - Designer 3d e designer gráfico e web, possui certificação Oficial Autodesk 3DS Max: 2012, 2013, 2014 e 2015. Com sete anos de experiência profissional, possui conhecimentos em 3DS Max, CorelDraw, Illustrator. Autocad, Photoshop, Flash, Zbrush e After Effects.

Palestra: IPV6
Data: 28/4
Horário: das 19h30 às 21h30
Palestrante: Marcelo Jose Duarte - Possui pós-graduação em redes de Computadores pelo Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos e bacharelado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Central Paulista. É servidor público federal na Universidade Federal de São Carlos atuando como analista de tecnologia da informação.

Oficina: AutoCAD 2015
Data: 28/4
Horário: das 19h15 às 21h15
Sobre: Saiba as novidades dos novos recursos do AutoCAD 2015 e prepare-se para uma das melhores ferramentas de engenharia e arquitetura do mundo.
Palestrante: Ana Beatriz Pereira Segadilha - Arquiteta Urbanista (UFPA) e mestre em Engenharia Urbana (UFSCAR), atua como arquiteta, MEP Senac São Carlos, possui certificação Autodesk para Autocad 2014 e 2015, com experiência de sete anos.

Palestra: Virtualização
Data: 29/4
Horário: das 19h30 às 21h30
Sobre: Com os recursos da natureza cada vez mais escassos, a virtualização é um dos assuntos da atualidade da área de tecnologia de informação.
Palestrante: Fábio dos Reis - Instrutor de informática das disciplinas Windows Server 2003/2008, gerenciamento de redes com linux, protocolos, sistemas operacionais (XP/Vista/7/8), lógica de programação, programação com visual Basic.NET e C#, programação de microcontroladores PIC, análise estruturada de sistemas e SQL em cursos técnicos.

Oficina: Sketchup
Data: 29/4
Horário: das 19h15 às 21h15
Sobre: Aprenda a utilizar os principais recursos do Sketchup.
Palestrante: Camila Pereira Postigo dos Santos - Arquiteta urbanista formada pela Universidade Estadual Paulista, atuou no mercado de construção civil do interior de São Paulo, nos ramos de marketing imobiliário e setor de projetos. Possui formação em decoração por meio de cursos livres.

Serviço:

Road Show TI 2015 – São Carlos
Data: de 27 a 29 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº 700 – Centro
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/roadshowti