Câmara Municipal questiona prefeita sobre concurso público de professores

Divulgado em 29/04/2015 - 11:10 por portoferreirahoje

Os vereadores aprovaram na última sessão legislativa, 27, um questionamento sobre o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda., responsável pela realização do concurso público para contratação de professores.

O questionamento é realizado após diversas polêmicas nas redes sociais sobre o bom desempenho de cargos comissionados e pessoas ligadas a atual administração nas provas do Concurso nº 01/2015, que foi realizado no último mês de março.

Segundo o Requerimento nº 232/2015, de autoria do vereador Rômulo Rippa (PSD) com a subscrição dos vereadores Luiz Antônio de Moraes (PPS) e Miguel Bragioni (PMDB), os parlamentares querem relatórios de possíveis incidentes ocorridos durante a aplicação das provas de conhecimentos gerais e específicos do certame.

Os vereadores solicitam ainda cópia do contrato entre a empresa realizadora do concurso e Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, relação dos fiscais empregados para aplicação das provas, cópia da ata da Audiência Pública para abertura dos envelopes com os talões de identificação referentes aos candidatos.

Os valores arrecadados com as inscrições e sua destinação, também foram objeto das discussões em plenário.

“Solicitamos cópia desta documentação para analisar e apurarmos os questionamentos feitos por populares nas redes sociais e nas ruas da cidade. A Câmara Municipal não se exime de seu papel fiscalizador.”, declarou o vereador Rômulo Rippa na defesa da matéria.