Corregedoria da GCM instaura procedimento para apurar suposta conduta irregular de servidores

Divulgado em 04/05/2015 - 13:30 por Porto Ferreira Hoje

O chefe da Divisão de Segurança Pública da Prefeitura de Porto Ferreira, Dr. Manoel Marcelino, solicitou na última quinta-feira (30/04) à Corregedoria Administrativa da Guarda Civil Municipal a instauração de procedimento para apurar uma suposta conduta irregular de servidores guardas civis municipais (GCMs).

O procedimento foi instaurado após a divulgação de um vídeo na semana passada, nas redes sociais, em que GCMs teriam supostamente coagido um cidadão a dizer algumas frases, dentro de um veículo da corporação.

“Diante dos recentes comentários postados nas redes sociais, a respeito de fatos eventualmente praticados por GCMs, solicito ao corregedor providências necessárias para apuração do incidente relatado, instaurando-se procedimento preliminar visando cabal elucidação da irregularidade administrativa praticada, em tese, pelos servidores citados”, diz o memorando da Divisão de Segurança Pública.

A Corregedoria vai investigar os fatos e, após a conclusão, o Governo Municipal tomará as providências cabíveis, dentro da lei.

Fonte: AC