Lígia Centurion fala sobre os princípios e as práticas de Revenue Management no Senac São Carlos

Divulgado em 22/05/2015 - 09:58 por Porto Ferreira Hoje

Na palestra, ela falará sobre Revenue anagement, uma técnica de gestão utilizada para calcular a melhor política de preços e otimizar os lucros gerados pela venda de um produto ou serviço, baseada em modelos matemáticos de simulação e previsões de tendências de procura por segmento de mercado. Além disso, o termo também é usado para o processo de conhecer, compreender, antecipar e reagir às tendências da procura, para maximizar a receita.

Atenta às demandas do mercado de trabalho, a autora Lígia Centurión detalha, no livro Princípios e práticas de Revenue Management – Gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição, como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente como: segmentação do mercado; controle da capacidade do inventário; previsão de demanda; estratégia de preços e de distribuição; e avaliação de desempenho.

Uma das maiores especialistas e a primeira brasileira a lançar um livro sobre o tema no Brasil, Lígia traz, na publicação da Editora Senac São Paulo, cases e depoimentos de especialistas da área, com enfoque no dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades - como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras. As noções também podem ser aplicadas a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.

Sobre a autora:

Ligia Centurión é formada em comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA pela Universidade de Guelph, no Canadá. Com mais de 15 anos de atuação profissional, integrou o time de Revenue Management da Hilton Worldwide. É diretora da área de Soluções Hoteleiras para a América Latina do grupo alemão HRS. Criou e ministra o curso de extensão universitária de Revenue Management do Senac São Paulo, além de ministrar aulas no curso de pós-graduação em administração hoteleira.

Serviço
Palestra com Ligia Centurión
Data: 26 de maio
Hora:19h30
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº 700
Informações e inscrições: no site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.