“Palma em Palma” é novo projeto de parceria entre a MarGirius e a Prefeitura

Divulgado em 22/05/2015 - 12:52 por Porto Ferreira Hoje

Nesta quarta-feira (20/05) foi realizada no Grêmio da MarGirius a abertura do Projeto “Palma em Palma”, que consiste de uma parceria entre a empresa MarGirius Continental e o Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira.

O Projeto “Palma em Palma” visa proporcionar a alunos do ensino fundamental atividades culturais por meio da experiência teatral. O projeto contempla a formação de plateias para o teatro e a formação artística de cada indivíduo.

Por intermédio do ProAC (Programa de Ação Cultural - modalidade ICMS), o projeto oferece inicialmente 100 vagas aos alunos da rede municipal de ensino para um ciclo de oficinas, com os temas: Circo, Contação de Histórias, Teatro e Manipulação de Bonecos, Acrobacias Circenses/Corpo, Canto/Música e Artes do Corpo.

Ao final das oficinas os alunos vão realizar uma apresentação em uma mostra cultural.

As unidades escolares que participam inicialmente do projeto são: Emef Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello), Emef Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Emef do Caic Professor João Texeira e Emef Wladimir Salzano.

“É com imensa alegria que firmamos mais esta parceria com a MarGirius, empresa que está sempre ao nosso lado, lutando para trazer mais cultura e educação para nossas crianças.” comentou a prefeita Renata Braga.

Fonte: AC