Élcio Arruda solicita que prefeitura amplie a realização de exames por imagem via SUS no município

Divulgado em 23/05/2015 - 08:36 por portoferreirahoje

Devido aos frequentes questionamentos da população e demandas em espera, para realização de exames por imagem de usuários do SUS, o vereador Élcio Arruda (PPS) apresentou uma matéria na última seção ordinária da Câmara Municipal, solicitando que a prefeitura através do departamento de saúde, realize um estudo para estar efetuando mais exames complementares, tais como ressonância magnética e ultra som.

Segundo informações extra oficiais, o agendamento só esta disponível para o próximo ano, ou seja, mais de oito meses. Uma das causas que poderiam ser o frequente aumento na demanda por exames e também a falta de dotação orçamentária para ampliação na oferta de exames. "Élcio acredita que a prefeita Renata esta se empenhando, através do departamento competente, para dar prioridade a esta demanda, ainda mais se tratando da saúde da nossa população".

Em sua justificativa, o vereador subscreveu que, através de um exame detalhado por imagem, pode sem dúvida se prescrever tratamentos com mais precisão aos pacientes, podendo-se evitar inúmeros problemas futuros e sequelas. "Em conversa com o diretor de saúde Sr. Geraldo, o mesmo nos relatou que estaria analisando a viabilidade desta e de outras propostas por nós apresentadas, estaremos nos próximos dias passando as informações a população e que poderia ser feito a curto prazo, relatou Élcio Arruda."