Natação do PFFC é penta campeã da temporada de Inverno do Troféu Amigos da Natação

Divulgado em 26/05/2015 - 15:15 por Porto Ferreira Hoje

No último domingo, dia 24, a equipe de natação do PFFC conquistou o penta campeonato do Troféu Amigos da Natação, que aconteceu na cidade de Mococa-SP.

A equipe formada com atletas das categorias pré-mirim a máster, conquistou mais uma vez a temporada de inverno, ficando com cinquenta e oito pontos na frente da segunda colocada, a equipe AEM de Mococa.

A pontuação da competição é feita com critério na somatória das três etapas eliminatórias de inverno, e mais a pontuação da etapa final. No segundo semestre, a pontuação será somada com a temporada de inverno, e assim definindo a equipe campeã de 2015.

Com base na somatória de pontos das oito etapas do ano, a equipe campeã ficará com a posse do troféu transitório, troféu que hoje está em posse do P.F.F.C. que venceu a temporada de 2014.

A natação do P.F.F.C. tem investido muito na formação de novos talentos nos últimos anos, a diretoria vem se empenhando cada vez mais para fortalecer a base, que nos últimos anos vem apresentando grandes resultados.

Em 2013, o Porto Ferreira Futebol Clube buscou parceria com a Metodologia Gustavo Borges (MGB), onde os professores vem desenvolvendo um excelente trabalho e atendendo os associados com uma natação de excelência. Conseguiu também através da MGB, atender aqueles alunos que pretendem somente praticar a natação sem objetivo competitivo, e também os novos talentos que estão conhecendo uma nova experiência e disciplina através do treinamento e a competição.

Na temporada desse ano no troféu amigos da natação, os técnicos e professores renovaram a equipe, buscando na base novos atletas, e tiraram da competição aqueles atletas que se destacaram nos últimos anos, mantendo só nas competições da Federação Paulista.

O planejamento deu certo, haja vista que esses novos atletas vem se destacando na competição e buscando sempre melhorar seus índices, através dos treinamentos aplicados durante o período pré-competitivo.

O clube parabeniza a todos os atletas, técnicos Adriano Ortolani, Cristiane
Bertolucci, aos professores da base, Ronéia D’avila, Caria Zuzi, Fausto de Lara e Vinicius Martins.

Maiores informações e resultados das competições nos site: www.ativa.esp.br

A natação do P.F.F.C. conta com o patrocínio de Gatto Sports, Porto Frios, Loja São Pedro e Aquadovers.