Escola de Futebol Atleta do Futuro empata jogo fora de casa em rodada da Copa Leonildo Braga

Divulgado em 28/05/2015 - 14:05 por Porto Ferreira Hoje

No último sábado (23/05) a categoria sub 13 da Escola de Futebol Municipal fez sua estreia na Copa Regional de Futebol Infantil Leonildo Braga, jogando fora de casa contra a forte equipe de Santa Rita do Passa Quatro, sendo representada pelo projeto Nota 10.

Com saída de bola da equipe ferreirense, desde o início pressionando o adversário em seu campo, logo abriu o placar com um belo gol de fora da área do meia armador Isac. O time ferreirense ainda criou ao menos mais duas chances claras de gol e não conseguiu reverter, terminando a primeira etapa com vencendo o jogo parcialmente.

Já no segundo tempo a equipe de Santa Rita saiu pro jogo, dando oportunidade do contra ataque à equipe ferreirense. Num desses contra ataques, Porto finalizou mal a jogada, o time ficou vulnerável em sua defesa, tendo que fazer o pênalti. Santa Rita empatou o jogo no final da partida. Resultado final: 1 a 1.

“Hoje jogamos bem, porém no futebol dizemos que quando a equipe tem a chance de ‘matar o jogo’ tem que fazer os gols, pois quem não faz toma. E hoje aconteceu com nossa equipe, mas vamos pensar que somamos um ponto importante fora de casa e que sirva de lição para nossos garotos. Esta semana treinar forte e corrigir esses erros para semana que vem jogarmos o clássico ferreirense e somar os pontos dentro de casa”, disse a comissão técnica.

A prefeita Renata Braga agradece e parabeniza todos envolvidos no projeto, alunos, professores e todos os pais que sempre incentivam e apoiam seus filhos a prática esportiva.

Lembrando que a Escola de Futebol é um projeto em parceria Sesi\Prefeitura, gratuita, que realiza atividades diárias com crianças de 7 a 17 anos. Maiores informações nos núcleos ou pelo telefone 3585-3737.

Fonte: AC