Programa Sorrindo para o Futuro é apresentado no Departamento Regional de Saúde de Araraquara

Divulgado em 28/05/2015 - 17:57 por Porto Ferreira Hoje

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio de sua Divisão de Saúde Bucal, esteve presente no último dia 21/05 em Araraquara, na reunião do GTAB (Grupo Técnico da Atenção Básica), a convite da direção do Departamento Regional de Saúde (DRS III). Na presença de vários representantes de todas as cidades que compõem a regional, como gestores, coordenadores e chefes de departamentos, foi apresentado o projeto ferreirense Sorrindo para o Futuro.

Abriu a palestra o chefe da Divisão de Odontologia, Dr. Dércio Melara, que fez a apresentação das palestrantes, Dras. Andréa Perondi de Santis e Ana Silvia Leitão Burian. Em seguida, elas passaram a falar sobre o projeto, cuja explanação foi muitas vezes interrompida por perguntas, tamanho o interesse despertado.

Elas fizeram uma descrição sucinta de todo o projeto, desde o início com reuniões com a prefeita Renata Braga, que deu todo o apoio, com a diretora do Departamento de Educação, com as diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil, e com os pais dos alunos. Depois, com a projeção de slides, foram mostrando como se desenvolve o projeto, como é feito o tratamento, em todas suas etapas.

O Dr. Marcelo Melara teceu alguns comentários sobre a técnica e histórico do tratamento. O interesse foi tanto que a apresentação toda levou quase uma hora e foram dados 15 minutos além do tempo para a finalização da palestra. “Após o encerramento, vários coordenadores de saúde bucal das demais cidades presentes nos procuraram para marcar uma visita em nossa cidade para verificar em loco todo o desenrolar do tratamento”, concluiu o Dr. Dércio Melara.

Fonte: AC